Gênesis revelado em Cristo

sexta-feira, 27 de julho de 2012 1 comentários


O livro que explica a origem da terra, como foi a sua criação, quem fez, que são os primeiros habitantes do planeta, de onde surgiu a maldade no homem, primeiro pecado, primeiro assassinato, primeira vez que se invocou o nome do Senhor, primeiras profecias, primeira pregação, primeira Maldição, primeiros Hebreus, primeiros filhos de Deus, primeiro pacto de Deus e os homens, ou seja, como o próprio nome sugere, o principio das coisas, quem os fez, e como se fez.
No quesito História uma mão cheia para quem deseja procurar evidencias do passado em verdade, longe de fermento de filosofia, etnia, geografia, grupo social, político ou educacional, é você envergar côm os olhos que Deus lhe deu para apreciar por muito toda a criação que beira o impossível, incabível, por suas grandezas espaciais ou pelas suas pequinesas atômica, sub-atômico, quântico em qualquer extremo que você for fica algo muito elevado para os sentidos humanos que na boca do Senhor tudo isso foi resumido em Haja(Barä - expressão Hebraica que designa Criar, fazer, construir) e as coisas fora existindo até o homem aparecer. Cada dia com as suas próprias criações, bem definido com começo, meio e fim. No qual nos primeiros versículos da livro já nos trás tamanhas interrogações que aos nossos sentidos lógicos deixam mais perguntas do que respostas.
A primeira criação do Senhor foi a Luz (E disse Deus: haja Luz, e ouve Luz), até aqui tudo bem, mais como houve luz se o que propaga a luz é o sol e esse ainda não tinha sido  criado? Que luz é essa? e como foi tarde e manha do dia primeiro se medimos o tamanho de um dia pela rotação da terra em torno de se mesmo tendo como referencia o sol para iluminar ou não certa parte do Globo ? Que dia é este ? É um dia segundo o nosso entendimento de dia ou é um dia segundo o entendimento de Deus de um dia? O Senhor Jesus disse que ele é a luz do mundo e quem anda com Ele não andaria em trevas, seria algum absurdo dizer que Deus parafraseou dizendo Haja luz ao invés de dizer: haja Jesus ? Seria uma expressão cabível ? Ou é exclusivismo demais para Ele? Porque o sétimo dia Deus não descansou ? Estaríamos ainda nesse sétimo dia ? Deus vai criando tudo e vendo que era bom, até que chegou  no homem que é a sua imagem e semelhança(ou seja, já existia um exemplo pronto para Adão ser semelhante a Deus, então seria mesmo Adão o primeiro a ser criado ? Porque quem é semelhante, é semelhante a algo ou a alguém certo?), disse Ele: É muito bom. Só que esse mesmo homem que foi criado é responsável também por colocar toda a humanidade depois dele em grande risco, porque Deus rompeu a amizade direta o homem e agora o homem sentia grande temor no Senhor que é Santo e nEle não há pecado.
E ele (Adão)  vai gerando filhos e filhas e a terra vai começando a se povoar até que o homem vai fazendo mais coisas erradas (leia pecado) enquanto por aqui está, coisas que não agradam a Deus pelo simples fato de ter desobedecido ao Senhor Deus e por via desse ato entrou o pecado no mundo e com o pecado o homem conheceu a maldade, nas trevas, por uma desobediência logo a natureza humana foi tomando corpo e cada vez que tempo ia passando mais e mais o homem ia se desviando daquilo que era o ideal para ser varão perfeito em Deus, até que o tempo passa e passa e o Senhor providencia o Cordeiro para justificar esse ato de pecado muito antes mesmo do homem ter pecado e através desse ato de justiça todos foram justificados em Deus porque o assunto mais importante a ser tratado quando toda a escritura está diante da escritura e tudo aponta para esse nosso Justificador que está acima de qualquer tipo de atitude, vontade, ofensa ou transgressão. Jesus Cristo o eterno que se fez carne para nos salvar. Entendemos que Ele é a primícias de tudo quanto existe, porque Ele é o principio e o fim, o alfa e omega. 
Entendemos que Jesus é o Gênesis propriamente dito, porque quando se trata de ser o primeiro ninguém chegou antes dEle interpretando assim toda a criação, começo, primícia, e quem aprende a origem das coisas extra Ele, sem Ele, por fora, não entende nada do que feito feito porque Ele é a chave para interpretar toda a escritura, Ele é o decodificador para o engenheiro, é a chave privada para os analistas de informática, é a chave hermenêutica para os que buscam a Verdade, Ele é o Filho do Deus altíssimo, fazendo-se assim igual a Deus. A todos seja multiplicada a sua graça e paz eternamente amem.

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD