E o Verbo se fez carne.

sábado, 2 de abril de 2011 0 comentários


E o verbo se fez carne.

"No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus" João 1:1 e em João 1:14 diz: "E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade".  Dentre outras maneiras que o apóstolo João poderia começar escrevendo o seu relato sobre os feitos de Jesus visto por ele na terra, ele começa o livro de uma maneira muito intensa, e para aqueles que gostem de adentrar nos particulares de Deus na escritura é um prato cheio, mas também usa uma abordagem bem simples e direta para entendermos, que Jesus é o próprio Deus, que Jesus Verbo estava "pronto" desde o princípio, e se manifestou "O verbo se fez carne"  para nós homens a aproximadamente 2 mil anos atrás.

Sabemos que Deus fez tudo quanto existe na face da terra, e fora da mesma também. Toda a criação foi obra dEle, "e sem Ele nada do que foi feito se fez". Foi Ele quem tirou o povo de Israel das mãos de Faraó no Egito, foi Ele quem conduziu seu povo através do deserto por 40 anos até chegar na terra prometida, foi Ele quem deu a terra para o seu povo, foi Ele que multiplicou este povo, foi Ele quem cuidou do seu povo ao longo dos dias até os dias de hoje. Mas quando Ele próprio anuncia o Salvador, que é o próprio Deus encarnado, o seu povo que esperava ansiosamente a sua vinda, até que quando chega até eles, com os sinais se cumprindo, A virgem tendo um filho, a ida para Egito, O nascimento em Belém Efrata, a ida para os confins de Zebulom, o seu povo não O aceitou. Rejeitaram a salvação, a graça dada por Ele. Um povo ingrato que não reconheceu o seu próprio Pai quando Este esteve com eles.

Bom, se Jesus é o próprio Deus, logo pensamos: Nossa, o Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra e de tudo que nela há veio até aqui, viver entre nós e morrer ?
Sim, pois é. Está escrito que só há remissão de pecado se houver derramamento de sangue, e sangue inocente. Então se todos estavam contaminados com o pecado, não conseguiam cumprir a Lei, seja lá quem fosse, já morto, vivente ou que ainda nascerá. O único homem sem pecado não habita mais entre nós, fisicamente falando. Este homem já veio e chama-se Jesus Cristo, nosso Salvador, mas Ele voltará para buscar os seus como está escrito.

Imagine o Todo Poderoso se desprendendo da sua grandiosidade, da sua glória de Ser invisível e vir até a terra morrer por nós; atravessar um canal vaginal por amor de nós; ser Criador de tudo, mas quando esteve aqui não tinha nem onde reclinar a cabeça; o Deus que operou prodígios e milagres ao longo da historia da humanidade, vir até a terra, carregar a nossa cruz, nosso fardo, nosso pecado e ainda nós rejeitarmos tamanho presente. "Ele veio para os seus, mas os seus não o receberam". A solução para todo e qualquer problema da sua vida chama-se Cristo Jesus, para a glória do Seu Santo nome. Para aceitar este presente de Deus basta querer: "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Rom 10: 9

Agarre esta solução chamada Jesus meu mano, e não largue mais, crave suas unhas com força, morda o mais forte que puder, aperte-o com um abraço para que vocês nunca mais se soltem, até que virem um só. Não mais viva você, mas Cristo viva em ti. Não seja ingrato para com Deus e principalmente, ingrato consigo mesmo, a graça já foi dada, basta você aceitá-la.

Que a palavra do nosso Senhor Jesus vá moldando cada vez mais os nossos corações e que continuemos crescendo nEle, para a glória de Deus, na vida de cada um dos nossos santos irmãos. Amem e amem.

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD