A formosa Luz de Deus

sábado, 2 de abril de 2011 0 comentários

                                  

 “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam;” João 1:4-5
Talvez seja uma palavra dura de se ouvir, mas algumas pessoas precisam ouvir desta forma para entender a sua real situação, de pecador perante Deus e saber que o único Caminho para endireitar seus passos é aceitando Jesus como Salvador. E não digo que seja ir na frente da igreja e verbalizar tais palavras, não. O que eu estou dizendo que é uma mudança de mente que tem de se instalar, porque o que este acabou de entender por revelação é que ele estava perdido, morto; e sem a presença de Jesus em sua vida continuaria morto em si mesmo.

Ora, não é complicado de entender o que está escrito neste versículo. Se a vida está nEle, logo, é exagero dizer que quem não tem a Jesus não tem Vida? Se Ele é o Caminho, e a Verdade e a Vida, tem algum caminho fora dEle? Ou alguma Verdade fora dEle? Ou vida fora dEle? De modo algum. Quem não tem a Jesus está morto. “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá”, esta morte aí que Ele está falando é a morte espiritual, que é a 2º morte e, consequentemente, a pior; e está morto porque Ele é a Luz, esta Luz significa entendimento espiritual, vida eterna, sabedoria em Deus, discernimento que tudo é licito, mais ao mesmo tempo que nem tudo convém. Que sem Ele, o homem não pode crescer, aprender, viver. Sem o Pão da vida o homem não pode alimentar o espírito, o homem carnal está voltado para as coisas da carne e o homem espiritual para as coisas do espírito. Para ter discernimento espiritual somente em Jesus, nosso salvador.

Mas por que nem todos entendem isto? Porque a luz resplandece nas trevas como está escrito, mas as trevas não compreendem que formosa Luz é esta. Com o brilho intenso da luz ofuscando o entendimento que não esta ligado a Ele, quando se está no escuro e liga uma luz derrepente não ofusca as vistas? O mesmo é aquele que anda cego, vazio, com um grande vácuo no seu interior, quando esta luz acende no seu interior, só caindo do cavalo cego e já declarando que está a ver um Senhor eterno. O profeta Isaías diz: “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.” Is 9: 2. Mas o mundo não consegue entender Palavras tão simples, preferem fazer suas próprias vontades e se deleitar nos prazeres do mundo. Logo, o mundo  não compreende que Luz é esta, que salvação por parte de Deus é esta, eles não conseguem discernir que estão em perigo e que, a sua única saída é entrar na arca chamada Jesus, que foi o primeiro ato criacional foi a Luz; e este ainda sem o Sol porque este só foi criado no quarto dia. Está escrito que será como nos dias de Noé, que comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento e veio um fim repentino. Este fim virá como está escrito e profetizado através dos homens desde os tempos de Enoque, que o Senhor escolheu na terra, e Ele voltará aqui para buscar os que são seus, para que possamos estar nEle, e Ele em nós, assim como Ele está no Pai.

Se você está se sentindo morto, vazio por dentro, sozinho, sem um ombro amigo pra chorar ou Alguém para se alegrar com você, saiba que Jesus é amigo presente no momento difícil; não nos abandona nunca, e já se deu por você há muito tempo, basta atentarmos para isto e comer deste Pão, alimentar o espírito com a Palavra de Deus, para o nosso ser ficar iluminado, porque são elas que testificam de Jesus, como está escrito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sair da boca de Deus”. Nada é impossível para Jesus, creia nisto e Ele o transformará, mas para isto acontecer você tem que dar espaço para Ele operar em sua vida e deixá-Lo habitar em seu coração.

Amigo Jesus, querido de sempre, toda a glória seja dada a ti. Amém

Por: Igor Luis



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD