Pequenas Coisas Nos Condenam

sábado, 12 de março de 2011 1 comentários
Paz do Senhor seja contigo ! =D

Hoje resolvi comentar sobre algo que fazemos todo o tempo, sozinhos ou com outras pessoas. Hoje resolvi falar do "falar". Para a maioria, a comunicação se estabelece de forma muito simples, rápida e sem constrangimentos. Falamos pelos cotovelos, conversamos, fofocamos, instruímos, aconselhamos, pregamos, bendizemos, maldizemos e etc.

Ao ler uma passagem no livro de Tiago ( 3:1-12 ), vi que é justamente nisso que tropeçamos constantemente. Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, com grande capacidade, dando grande poder ao uso que fazemos das ferramentas que temos em nós. A língua é uma delas, muito pequena, mas grande em suas ações. Todos nós pecamos no falar, sem exceções. Aquele que não peca nesse ponto, é um ser perfeito, e até hoje só existiu um homem entre nós que permaneceu puro em sua fala, nosso Senhor Jesus Cristo. O homem conseguiu domar todo tipo de fera, ave, réptil e criatura marinha, mas não consegue domar sua própria língua.

Só pra você sentir o drama, Tiago 3:5-6 diz assim: "[...]a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha; Semelhantemente, a língua é fogo; é um mundo de iniqüidade; a língua está localizada entre os órgãos do nosso corpo, e pode contaminar a pessoa por inteiro, e não somente põe completamente em chamas o curso da nossa existência, como acaba, ela mesma, incendiada pelo inferno.". Então mano(a), tome cuidado com o que vai sair de sua boca, a primeira pessoa a ouvir é a própria que vai falar. Antes de pronunciar as palavras, filtre o que for bom e conveniente. Quem está em Deus, ao pecar no falar, é logo condenado por quem está de fora. Você diz uma coisinhas errada e logo aparecem várias outras línguas te condenando. Então não vamos dar esse gostinho pra quem tá lá fora, vamos imitar Aquele que soube controlar sua língua. Podemos até expandir mais um pouco, vamos ser santos no falar, no pensar e no agir. Deixe Deus transparecer em você, pra todo mundo poder ver que Ele habita lá dentro e santifica tudo o que vai pra fora. Não deixe de vigiar, não ache que você sozinho(a) tem forças, não se engane pensando que você por você mesmo pode se segurar, nossa carne não presta, temos que crucificar essa malvada. E se você acha que está limpo, limpe-se mais. Enquanto estivermos em corpos corruptíveis, nada vai estar tão bom que não possa ser melhorado.

A língua que bendiz é a mesma que maldiz, e isso não é nada bom. Se você é a nascente, certifique-se que de você não brotem dois tipos de água, ou é doce ou é salgada. Pra Deus não ter meio termo. Procure estar pronto pra volta de Jesus. Se estiver quase pronto, não será o suficiente.

Deus te abençoe e santifique !

1 comentários:

  • Igor Luis disse...

    Me lembra bastante um versiculo que diz +ou- assim: Quem é fiel no pouco é fiel no muito, quem não é no pouco tambem não é no muito. Agente teima em sair filtrando as coisas mais erradas das nossas vidas (Não que isto esteja errado.)mais aquele pequeno detalhe que achamos que é bobagem e que sempre teimamos em fazer por ser bem pequeno ou infimo (é o que achamos) nós não ficamos com aquele peso na consiencia.
    Quem é santo, santifique se mais. E quem é sujo, Suje se mais. Então vamos procurar sempre crescer espiritualmente.

    Como diz o Marcelo: "Deus te abençoe e santifique !"

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD