Protesto

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 0 comentários




Paz seja com todos

O motivo de escrever esta mensagem é meio que um protesto contra esse sistema gospel surtado, porque nele tem alguns dogmas meio que sem sentido. Para as pessoas o crente é aquele que está vestido de paletó e gravata com a bíblia na mão, ou então aquele que esteja bem vestido com  uma camisa social e se for mulher tem de estar com vestido bonito, cabelo grande e etc. Que é isso? Por acaso para ser cristão de verdade é necessário usar esta farda? É necessário andar pela rua para que todos digam que você é crente? Quando vamos numa igreja, se não estivermos no padrão do jogo, na hora que pergunta-se quem quer aceitar Jesus como salvador logo o povo lhe olha de imediato, mas que é isto ? Meu povo, o Reino dos Céus é feito do que não é aparente. Deus pegou as coisas que não são para confundir as que são. Não é o fato de você estar caracterizado de acordo que lhe torna um crente ou não, e vou além, muitos e muitos desse que estão com a roupa do time gospel são cães gulosos como disse o profeta Isaías no seu livro, porque não estão se importando com as almas e sim com o dinheiro, gordura que cada ovelha ali produz, e se você estiver nesta babaquice que supostamente é em nome de Deus, CAIA FORA. Seja conhecido como crente no abrir da sua boca, assim como Pedro foi acusado quando foi falar, sua fala que o condenou e não suas vestes. A roupa não é mais importante que o corpo, como está escrito, então porque se preocupar tanto assim? Eu bem sei que é uma questão de reverência (também sei a importância de dar o seu melhor para Deus, mas ao menos seja sincero). Mas tem um bando de crente cara de pau por aí que usa a melhor roupa para ir pro culto, não como referencia, e sim para mostrar a seu irmão que ele comprou roupa nova, que a roupa é chique e ainda tem a coragem de dizer que é para reverenciar o Senhor. Mentiroso! Deus bem sabe o que passa no coração de cada um, porque Ele mesmo o sonda. Tem manos na igreja que as vezes vão com aquela mesma roupa surrada todo Domingo para cultuar a Deus com muito mais verdade que aquele que vai todo na beca querendo aparecer para os outros. Agora me diga, e Deus vendo isto, o que será que pensa ? E o pior não é nada, ainda tem a cara dura de chamar o próximo de irmão (Irmão significa Co-igual). Como pode ser irmão se ele está constantemente querendo ser melhor que seu irmão ? Falo isto não só de vestimenta, tem crente que tem de ter mais poder que o outro, falar língua estranha mais tempo que o outro, profetizar mais que o outro e por aí vai. Que co-igual é este ? Por que, ao invés de olhar para seu guarda-roupa e ficar perdendo tempo para escolher uma daquelas dezenas de roupas, não pega algumas e dá para algum Irmão que necessita ? Esse irmão usaria com muito mais verdade uma roupa legal para cultuar a Deus do que os fingidos, caras de madeira. Estão precisando ouvir ainda a preparação do Evangelho feita por João que dizia: “Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneiraLucas 3: 11, Não peçais mais do que o que vos está ordenadoLucas 3: 13, “A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.” Lucas 3: 14, ou seja, estão ainda precisando de preparação do terreno para receber a semente de Cristo de tamanho a distancia que estão do nosso Senhor.

Então vamos focar no interior porque é lá onde habita o Tesouro, seja o vaso como for, se dá para deixar o vaso bem bonito, ótimo, graças a Deus por isso, mas se não der para deixar o vaso tão bonito assim, ótimo também, graças a Deus por isso. O que lhe torna co-igual do seu próximo não é estar com o mesmo uniforme, e sim o tesouro que habita em cada um de nós, o tesouro chamado Jesus. Em Jesus podemos ser irmãos em verdade, sem fingimento, sem gospel fashion week aos domingos.

Jesus nos abençoe.

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD