Simplicidade de Deus.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 0 comentários


Simplicidade de Deus
 
Pelo simples fato de Deus ser tão absoluto em seu ser, certas vezes é difícil imaginar Deus de uma forma simples, suave, se desprendendo totalmente de sua Divindade, aniquilando a si mesmo, tomando a forma de homem e sendo obediente até a morte e morte de cruz. E tudo isso por um único motivo, Amor.
 
O simples do Pai é algo tão sublime e inalcançável por nós homens que, quando Deus criou a Terra e tudo que nela havia, Ele disse: “Haja luz, e houve luz” Genesis 1: 3. Na pronuncia de nós homens, foram simplesmente algumas palavras pronunciadas certo ? mas completamente diferente quando é Deus quem pronuncia. Quando Ele diz: “Haja luz” uma perfeição implícita está dentro destas palavras. Porque Ele não disse neste momento que a luz no vácuo vai percorrer uma velocidade de  299 792 458 metros por segundo representada pela letra X e que a velocidade da luz em qualquer outro ambiente seria menor que X. Coisa que o homem só veio descobrir muito tempo depois do Pai ter criado tudo, entre outras diversas características que possui a luz. Deus simplesmente disse “Haja Luz”, mas não foi necessário detalhar, para Deus foram simplesmente algumas Palavras. E mais, “ E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja a semente esteja nela sobre a terra. E assim foi” Genesis 1: 11 ou seja, toda a perfeição que nós conhecemos hoje da natureza foi criada com algumas poucas Palavras do nosso Pai, levando em consideração a quantidade de espécies de plantas (que é absurdamente grande para nós homens), os frutos, a forma de reprodução de cada planta, a forma com que cada planta se encaixa em certo terreno ou clima, as folhas, fotossíntese, troncos, raízes adequadas para os mais diversos tipos de clima, solo e etc. Gastaríamos anos descrevendo tudo isso para poder sair da forma que saiu, se é que poderíamos fazer tudo isto na condição que nos encontramos. Mas para Deus, foram poucas Palavras e a perfeição se alinhou no pronunciar dos seus lábios e criou todas estas maravilhas que conhecemos hoje. Sem pensar nos animais que Ele disse: “Produzam as aguas abundantemente repteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e a todo o réptil de alma vivente que as aguas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie.” Genesis 1: 20-21 Com esta simplicidade de palavras Ele criou cadeia alimentar, todos os animais de todas as espécies, forma de cada um se locomover, respirar, reproduzir, comer, e outras infinidades de coisas que Ele não precisou falar para que acontecesse, porque simplesmente a perfeição que havia no falar estava implícita. Porque as Palavras que Ele diz são Espirito e Vida. Sem falar que criou o homem conforme a sua imagem e semelhança, a complexidade física ou emocional/Espiritual de um ser humano é incrível, mas Ele fez tudo isso em 6 dias e nós não descobrimos tudo mesmo depois de tantos anos (isto é assunto para um outro POST).
Isto tudo se tratando de Deus na condição de invisível. Olhando para o Deus visível, que é Jesus, que disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” Mateus 11: 29. Quer alguém mais simples que Jesus ? Que não tinha nem onde reclinar a cabeça, e olha que foi o mesmo na condição de invisível que criou todas as coisas, então não é exagero nenhum dizer que todas as coisas são dEle, mas nem por isso fez questão de ter. Ele disse também: “É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mateus 28: 18, mas ainda assim aceitou tudo o que fizeram com Ele. Imagina só o todo poderoso aceitar apanhar, ser cuspido, blasfemado, maltratado de todos os sentidos e ainda amar a todos que fizeram isto com ele. E isso tudo por causa de mim e você. Imagina a Vida aceitar morrer por amor de nós homens . E se fazer menor que nós homens mesmo, descer mais que a gente, para poder nos alcançar e poder tornar a nos levantar e colocar no estado de varão perfeito novamente Imagem e semelhança de Deus. Então é nesta sua simplicidade perfeita que Ele simplesmente lhe pede para que você entregue a sua vida a ele, para ele poder administrá-la em seu lugar, porque Ele é a única esperança.
 
Um tratamento do assunto a nível mais evangelístico para pessoas que estão começando no Evangelho ou então não se aprofundaram muito no assunto, mais na frente teremos assuntos falando sobre Principio, Big Bang, Teoria das cordas relacionado a um ponto de vista em Deus.

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD