Que Jesus você segue ?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 0 comentários


Que Jesus você segue ?
 
O texto que da base ao POST encontra-se no evangelho de João 6: 42 que diz: “E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo o pai e a mãe nós conhecemos? Como pois diz ele: Descí do céu ?”. João 6: 42  Vale muito ressaltar a leitura do Capítulo 6 como um todo para um total entendimento e abordagem de certos pontos que serão escritos, mas o foco será de fato o versículo 42.
 
Fazendo um breve resumo deste capítulo, Jesus multiplicou pães e peixes para 5 mil homens sem contar as mulheres e crianças, depois andou sobre o mar até chegar na outra banda onde a multidão o seguiu e o encontrando disse: “Rabí” (Mestre), mas Jesus responde a eles que o motivo deles estarem seguindo-o não era por sua Palavra de vida eterna e sim pelo pão que foi multiplicado e os alimentou. O povo estava numa cegueira tão grande que não conseguiam discernir as palavras de Jesus e à medida que falava, Ele mesmo ia tentando ser mais claro para que as pessoas pudessem entende-lo: Que o pão da vida (Jesus) era o verdadeiro pão dos céus e que se dEle comessem teriam vida eterna. Mas eles não entendiam estas palavras, porque o seguiam simplesmente pela vontade de saciar um problema momentâneo, que era a fome. Mas o que Jesus, em verdade, em verdade, estava oferecendo, era algo muito mais valioso que comida que enche a barriga, Ele falava de uma comida que preenche o vazio que há dentro do homem; falava da comida que, quando consumida, nunca mais teriam fome ou sede.
 
Existem muitas pessoas crendo em Jesus por aí, mas alguns creem no Jesus filho de Maria e José, o Jesus que está abaixo de Maria, como uma certa religião prega, seguem a Jesus atrás de um pão que perece, e não o alimento que não perece. Tem gente que segue e ainda pede um sinal, como está escrito no próprio capítulo. Seguir a Jesus vai muito além de só ir a Ele pedir alimento, bens, trabalhos melhores ou o que mais seu ego adoentado necessite. E nós sabemos bem que não é assim. Seguir a Jesus é muito além disso, ser amigo de Jesus é muito mais que simplesmente pedir. Quando se tem um amigo a gente não somente pede, existe a hora de dar também. Já pensou em se dar inteiramente para Jesus a ponto de você mesmo não ter vontades? Paulo expressa bem isso nas cartas aos Gálatas que diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2: 20. Já foi para seu amigo dizer: “Amigo o que queres?” ou “do que necessitas?” ? Já parou para pensar que esse amigo já fez TUDO por você ? Morreu por você ? E você, o que faz para esse amigo ? Só pede ? E torna a pedir ? Isso é muito mesquinho, não ? Mano(a), não vamos atrás de Jesus porque Ele pode nos dar algo, mas siga com Jesus como se mais nada Ele tivesse para lhe dar, porque se dando já lhe deu o maior de todos os tesouros e quem assim vai assim é interesseiro. Não é que podemos fazer algo por Ele, não. É simplesmente se colocar-se a disposição para Ele poder fazer da sua vida segundo a vontade dEle próprio. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12: 1
 
Esqueça a baboseira de campanha da prosperidade que as igrejas evangélicas fazem por aí, o evangelho é árduo e sofrido, caminho estreito mesmo. “Buscai o reino dos céus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6: 33. Já parou para pensar o que seria, hoje em dia, esse pão que perece ? Um carro novo ? Uma casa de luxo ? Roupas de marca ? Muito dinheiro ? Uma mesa farta de alimento ? Ou tudo isso não perece ? E Jesus aquele que É tudo e se deu a te fica em segundo plano ? Que tem mais valor ? E porque o que mais pedem é essa loucura chamada prosperidade ? Jesus diz: “Tudo quanto o pai tem é meu:” João 16: 15 e diz mais: “Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.” João 16: 23 e ainda mais uma vez diz: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.” João 16: 24. Então o que pedir e como pedir ? Se já o temos o que nos é mais necessário ? Tiago diz que se pedimos e não recebemos é porque pedimos mau, agora se estamos pedindo mau e recebendo de quem estamos a receber tais coisas ?
O Jesus que eu amo, sigo, falo, anuncio, quero... é  Aquele Grande Eu Sou. O Filho do Deus vivo, Senhor dos exércitos, Rei dos reis e Senhor dos senhores, Que padeceu a minha morte para que eu pudesse viver a vida dele, Que tem todo o poder nos céus e na terra, A rosa de Saron, O Leão da tribo de Judá, O que lutou e venceu o bom combate, O que não pecou [O prometido, O Messias, O Cristo] O que tem e merece toda a honra e glória, O caminho, A verdade, A vida, O fiel, A ressureição, O vitorioso, O que manifestou o verdadeiro Amor, O próprio Deus (Escreveremos sobre isto logo mais). É a este Jesus que devemos seguir, este que vos apresento. E se você segue a outro Jesus que só da pão, sai dessa mano(a), venha conhecer Aquele que vive para todo o sempre para que tu saia da morte para vida. Venha viver a vida de Cristo. “Pegue a sua cruz e siga-me” é um convite que Ele nos fez. Jesus tem o poder para transformar o pior pecador (começando por mim), lhe dar vestes novas, lhe fazer um novo ser. É deste Jesus maravilhoso que tenho o prazer de anunciar, para que o nome dEle seja glorificado para todo o sempre. Que a graça de Jesus abunde cada vez mais em nossas vidas. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD