Perfume de Cristo

sábado, 12 de fevereiro de 2011 0 comentários
Tempos atrás um certo homem caminhou por nossas terras, deixando suas pegadas por muitos lugares onde passou. Esse homem é o Sumo Sacerdote que adentrou os céus, que interveio a nosso favor, nos reconciliou consigo mesmo, compadeceu-se das nossas fraquezas, foi tentado de todas as formas, porém, sem pecado algum. Esse homem chama-se Jesus, filho do Deus vivo, o qual levou nossos pecados para o madeiro junto com Ele.
Apesar de não mais habitar fisicamente entre nós, Jesus ainda faz-se presente em nosso meio através daqueles que o aceitaram como único Caminho para a salvação e Verdade de suas vidas. 2Co 2:14-15 diz: "Contudo, graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo, e por nosso intermédio exala em toda parte o bom perfume do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e mesmo para com os que estão perecendo.". É isso que somos mano(a), a fragrância que Jesus deixou na Terra após sua ida. Somos o recipiente, o frasco, o vaso onde está guardado este Perfume. Já que usamos perfumes e águas de cheiro convencionais antes de sairmos, para que todos possam sentir nosso cheiro, usemos mais ainda Este que Jesus nos deixou. Se você vai ao shopping, visitar um amigo, a uma festa de família, um encontro de colegas, comprar pão, ao mercado, pegar um ônibus, dar uma carona, fazer exercícios, dar um recado ou seja lá o que for, queira exalar este Aroma maravilhoso. Queira que nos quatro cantos da Terra sinta-se somente um cheiro, o do Sacerdote Supremo.
Assim como algumas pessoas não gostam de perfumes amadeirados, ou cítricos, talvez esta Fragrância não satisfaça o olfato de todos que a sentirem. Talvez muitos queiram ficar longe de você, por sentirem "náusea" ou qualquer outro tipo de aversão a este Perfume. Mas lembre-se do que dizem as Escrituras: "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e mesmo para com os que estão perecendo. Para estes últimos, somos cheiro de morte para a morte, mas para aqueles outros, a boa fragrância de vida para vida. Mas quem são os que estão capacitados para essas verdades?" 2Co 2:15-16. Se alguém não gosta do Aroma que você exala, é porque sente cheiro de morte para morte, este está perecendo. Mas não há palavras que expressem quão bom é o cheiro de vida para vida, este espero que todos possam sentir.
Cristo deixou pra nós um tesouro incomparável a qualquer outro, valorize-o.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD