O poder da Palavra

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 0 comentários


O Poder da Palavra

Recentemente, estávamos conversando sobre a Palavra, ou melhor, o poder que a Palavra tem, não só em nossas vidas, mas em tudo — é sempre bom ter estes bate-papos a respeito do Reino dos Céus; Cada um falava algo que ia se encaixando e nos dando a dimensão (claro que não em sua totalidade) do real Poder da Palavra.
No livro João está escrito: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.” [João 1:1-3] e também: “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua gloria, como a gloria do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.” [João 1:14]. Diante disso, podemos concluir que Jesus É o próprio Verbo, a própria Palavra, e Ele já existia desde o princípio. Porém, só tornou-se visível aos homens a partir do momento em que nasceu de uma mulher (Maria).
Certa vez, assistindo o programa Papo de Graça, do Irmão Caio Fábio (para assistir, acesse www.vemevetv.com.br), o ouvi falar algo bem interessante a respeito da palavra pronunciada pela Palavra (Jesus), que dizia mais ou menos assim: “Quando Jesus ia curar alguém, não precisava fazer algum ritual, se concentrar, fumar um cachimbo, invocar um espírito ou fazer uma dança maluca, bastava apenas ele abrir a Boca e Pronunciar.”. Logo, nota-se que o poder que saía da Palavra de Sua Boca era algo incontestável, e que tudo e todos se submetiam a ela. Seja enfermidade, espíritos imundos, morte, infelicidade, amargura ou qualquer outra coisa, Jesus tinha a Palavra que revertia seja lá qual fosse o quadro. Quando pensamos na capacidade de Jesus, nosso limite de imaginação, ou pensamento, não alcança tal. João disse: “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amem.” [João 21:25]. Só de pensar em tudo isso, nossa cabeça dá um nó (pelo menos a minha). Meu cérebro é muito limitado para compreender a Glória de Jesus em sua totalidade. E não é somente isto, Jesus deu a Palavra para todos aqueles que crêem nEle; deu autoridade sobre qualquer coisa que seja.  Ele disse: “Se disseres a este monte: ‘Arranca-te e lança-te no mar, ’ e não duvidares em teu coração, mas creres que se fará o que dizes, te será feito o que disseres.” [Marcos 11:24]. Não é que você vai pegar o monte e jogar; o monte vai “ganhar vida”, se erguer e se lançar no mar. Tudo isso pelo poder da Palavra, que é Jesus. Ele habita dentro de ti, uma vez que você O aceita como Salvador.
Então, meu irmão (minha irmã), se você estiver passando por um problema, seja ele qual for, a Palavra está dentro de ti e Ele é a Solução para qualquer que seja o seu problema. Basta confiar nEle. Se você tem algum amigo triste, doente, drogado, sem esperança, morto, saiba que todas essas coisas estão sujeitas a Jesus; você tem a Palavra para alegrar, curar, libertar, dar esperança, até mesmo ressuscitar esse amigo. Se confiardes no filho do Pai, que nEle você pode todas as coisas, então assim será feito. “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Vamos crer cada vez mais em Jesus, mano(a). Se já está sendo bom estar com Ele, saiba que Ele tem muito mais a lhe oferecer e mostrar. Se você ainda não O conhece, o que eu posso lhe dizer é que está perdendo tempo com as demais coisas. Ele é o Caminho e  a verdade e a vida. Jesus transforma. Cada um de nós, que cremos nEle, é uma prova Viva disso. É necessário dar espaço para que Ele fale através de você para os outros que precisam: “Vinde a mim os cansados e os oprimidos e eu os aliviarei”. Creia nEle, porque Ele é Real, e em breve Voltará para os Seus. Enquanto há tempo, procure-o, e seja mais um Bem Aventurado.

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD