O Que é Necessário Para Ser Salvo?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 0 comentários



Segundo a palavra de Deus, pelo Evangelho que Cristo Jesus nos deixou como Legado, a Salvação depende única e exclusivamente em crer que Jesus Cristo é seu Salvador e se arrepender dos seus pecados. Logo, percebemos que nós mesmos não podemos nos Salvar por qualquer coisa que venhamos a fazer, seja lá o que for. Não somos Salvos por orar, pregar a Palavra, falar de Jesus, Louvar, adorar, fazer jejum, ser batizado, etc.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” [Efésios 2: 8-10]

A Salvação vem pela Graça de Deus (ou seja, nos é dado Algo que não merecemos), por seu filho Jesus Cristo, que morreu a nossa morte para que Vivamos a Vida dEle. A Palavra diz: “Deus olhou para a terra e não viu um justo, nem um sequer” então, seja lá quem for, desde o mais “certinho” (seja ele apóstolo, sacerdote, profeta,...) até o mais pecador (seja ele ladrão, assassino, mentiroso,...), não é merecedor da Salvação. Vamos citar o Apóstolo Paulo (Paulo é uma referência no Evangelho e tanto para todos; foi perseguido, passou fome, viajou para muitos lugares, tudo por Amor ao Evangelho) apenas como exemplo. Antes de ser convertido em Paulo, era chamado de Saulo, e perseguia os membros da Igreja de Cristo. Até que, nO Dia em que Jesus apareceu para ele, no caminho de Damasco, e ele se arrependeu e passou a seguir o Caminho do Evangelho da Paz. Paulo, que é um ícone, considerado um dos maiores (se não o maior) teólogo que existiu, disse assim:

Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito, o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” [Rm 7: 17-24].

Paulo, um Homem de Deus, que chegou a dizer: “Não mais vivo eu mais Cristo que vive em mim”, reconhece que não é merecedor de nada. Então, por que devemos nos Santificar?

Jesus disse: “Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.” [Mateus 11: 30]. Quando nos entregamos em Suas Mãos, Ele não nos obriga a nada. A Verdade é que, quando nos arrependemos e passamos a Amar o Evangelho, uma mudança em nossa vida ocorre de forma natural; a pessoa passa a querer buscar cada vez mais a Presença de Deus. Como Jesus Ama a todos sem fazer acepção de pessoas, devemos nós também fazer o mesmo. É por isso que pregamos a Palavra, anunciamos o Amor do Senhor Jesus para os outros: para que, através do Consolo que tivemos em Jesus, nós também consigamos Consolar os demais Irmãos que necessitam.

Vamos a um fato:

Usemos o ladrão na cruz como um bom exemplo de tudo isso. Ele arrependeu-se nos 15min finais do 2º tempo da prorrogação; quando, praticamente, não havia mais tempo. Ele reconheceu seu pecado e creu em Jesus naquela mesma hora, e Ele lhe disse: “Em verdade te digo que hoje estará comigo no Paraíso”. Se formos analisar essa passagem, não deu tempo do ladrão orar a Deus, pregar o Evangelho, batizar, fazer jejum, guardar o Sábado e etc. Ele apenas reconheceu, se arrependeu dos seus pecados e pronto! Foi catapultado pra Glória Eterna.

Então Irmãos, Deus não usa pesos e medidas diferentes para julgar cada Filho Seu. O único Caminho existente é fazer-se como menino e crer em Jesus Cristo. Aí, então, estará Salvo para todo o Sempre (se permanecer na fé). Mas, por amor aos outros, vamos procurar cada vez mais falar desse Amor que transformou nossa vida e buscar cada vez mais levar Almas a Cristo, pois a Semente que cai em boa terra dá bons frutos. Toda Glória e Honra é para Jesus. Para nós, não sobra nada. Se quiser se gloriar em algo, glorie-se em conhecê-Lo.

Que a paz do Senhor Jesus seja com todos vós.

Por: Igor Luis



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD