Quem é de Deus não peca

sábado, 22 de janeiro de 2011 0 comentários


Quem é de Deus Não Peca

Paz seja com todos!

Este post é uma continuidade do último que escrevi, sobre pecado e reconhecer o valor e a importância da morte de Cristo por cada um de nós.

Por que quem é de Cristo não peca?

Talvez essa seja uma pergunta meio confusa, devido ao fato de que todos, sem exceção, estão debaixo do pecado (como falamos no post anterior). Existe aí uma aparente contradição, não é?

Vamos aos fatos: Quem é de Deus, não tem prazer no pecado. Mas, por estarmos em carne, muitas vezes o fazemos. Em algumas situações, essas coisas vêm apenas para colocar a nossa Fé à prova. Nossa Fé em Deus é mais preciosa que o ouro, e este, por sua vez, derrete ao ser submetido ao fogo. O fogo representa essas provações (“para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;” [1Pe 1:7]). O ideal é não cair na tentação. Se descabele, procure o máximo possível fazer o que for bom aos olhos de Deus, mas tenha consciência de que, caso não consiga, Deus É Misericordioso e Bondoso para lhe perdoar. O que não podemos é fraquejar e parar de andar com Ele. Paulo diz assim: “Por que bem sabemos que a lei é espiritual; mais eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Por que eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim; que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à  lei de Deus, mas com a carne sirvo a lei do pecado.” [Rom 7:14-25].

É necessário ter Consciência da nossa realidade. Devemos ter Misericórdia de nós mesmos, assim como Paulo descreve nesta passagem em Romanos (uma lida no livro de Romanos dará um entendimento melhor sobre o que falo). Então mano(a), se você não tem prazer no pecado, Deus bem está vendo a sua luta e sabe muito bem das suas fraquezas. Só não podemos usar isso como desculpa para poder sair aprontando e fazendo as vontades carnais do si mesmo. O rei Davi disse: “Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me dos pecados que me são ocultos” [Salmos 19:12]. E lá em 1 João está escrito assim: “E bem sabeis que Ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nEle não há pecado. Qualquer que permanece nEle não peca; qualquer que peca não O viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane: Quem pratica justiça é justo, assim como Ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nEle; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça, e não ama seu irmão, não é de Deus.” [1Jo 3:5-10].

Se você permanece na Rocha Eterna, não tem prazer no pecado; você não peca! Logo, isso lhe é imputado por justiça e para Deus você está certinho da Silva. Credes na Verdade e verdadeiramente sereis livres. É isso que Jesus quis dizer meus manos (não somente isto): que mesmo você fazendo o errado, estará Livre de qualquer julgamento que seja, porque Ele lhe justifica perante o Pai Eternamente. Então, se é pra depositar sua Fé, depender, ter esperança, tenha nEle, pois é Fiel e não lhe deixará órfão, seja lá do que for. Se você tem prazer nos Seus Ensinamentos, saiba que, como João disse: “Ainda não nos foi revelado o que realmente havemos de ser”. Se neste corpo carnal já sentimos o júbilo de estar na Sua Presença, imagina quando o Glorioso Dia chegar e estivermos diante do Senhor dos senhores, Rei dos reis e o melhor de tudo, seu Amigo, Irmão, Pai.
Então, meus irmãos, é bom estar com Ele não só por causa das promessas que nos fez de Vida Eterna ou ida para o Céu; é bom Amar a Jesus sem barganhas, como Ele nos Amos primeiro. Estar nEle só vem a ser melhor e melhor a cada dia que passa. Vamos ter prazer nas Suas Leis e Seus Mandamentos. Se tivermos o Amor de Cristo, as outras coisas ficam fáceis. O pecado foi vencido, a morte também, por aquele Jesus querido.

Jesus, de Ti aprendemos e por Ti passamos o que aprendemos. Que a Glória seja Tua Eternamente, Senhor. Obrigado por me livrar do corpo desta morte, obrigado por ser sempre comigo, seja de dia ou noite, obrigado por morrer por mim. Louvado seja o Teu Santo Nome, para sempre, amém.” 
[Igor Luis]

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD