Consciência do Evangelho

sábado, 5 de fevereiro de 2011 1 comentários


Consciência do Evangelho

É interessante como a Palavra de Deus vai moldando cada um que se interessa pela mesma. Nesta caminhada vêm diversos momentos de aprendizado, proporcionados pelo próprio Deus, onde Ele começa a abrir mais nossa mente, a fim de esclarecer-nos mais e mais sobre Seu Reino. É claro que precisamos querer para que isso aconteça.
No culto desta Quinta-feira, Deus abriu um pouco mais, pelo menos para mim, do que realmente é seguir o Evangelho (Passos de Cristo) de uma maneira direta, sem máscaras ou suavizações.
A leitura do dia ficou em I Timóteo 1:3-20. Apesar de ser uma leitura abrangente, no sentido de ensinamentos, torna-se, em certos momentos, necessário se ater a apenas um deles. Houve um momento em que Paulo, que antes era Saulo, se intitula como o pior pecador de todos; afirma que a Graça de Deus foi manifestada nele, que era o pior, para não somente mostrar o quanto ele tinha mudado, mas também a consciência de quem ele era, como ele estava e como Deus o transformou. Tudo isto está atrelado à pergunta que uma mana fez durante o culto. Ela perguntou mais ou menos assim: “Como vou lidar com pessoas que não gostam de mim ou não querem nada com a Palavra de Deus?”. É a partir de uma pergunta dessa que vamos aprendendo também o que de fato é o Evangelho, e não essa coisa que está sendo pregada em algumas igrejas aí afora.
Um dos ensinamentos de Jesus foi: “Orar por seus inimigos”, “Bem dizer os que vos maldizem”, “Amar e perdoar a todos”, “Pagar o mal com bem”. Quando realmente começamos a Viver estas palavras, vemos o quanto isto tudo pode se tornar prazeroso (algo extremamente difícil para o homem natural, pois a natureza humana não aceita tais coisas). É você perceber que o Evangelho é árduo, que aos nossos olhos não é muito bonito, porém, é gratificante Viver tudo aquilo que está lendo nas Escrituras, e isso realmente é a Transformação na Vida de alguém. É quando pegamos um camarada que levava tudo na briga, no bate-boca e, de repente, o vemos mudar totalmente; aquela fama de brigão e encrenqueiro desaparecer, porque Deus tem poder para transformar qualquer um que queira. Evangelho é renúncia, é morrer para suas vontades de homem. É pra isso que somos chamados. Parece loucura? Aos nossos olhos, sim. Mas lembre-se: os pensamentos de Deus, não são os nossos e a loucura de Deus é mais sábia que o mais sábio dos homens. É necessário que Jesus cresça em nossas vidas e nós diminuamos. Cada vez mais pegar sua Cruz e segui-Lo. Se perseguiram o Mestre, quanto mais os que seguem Seus Passos? Vamos abrir os olhos com coisas do tipo “PARE DE SOFRER” ou “Campanha da Prosperidade”, querer ficar popular anunciando o Evangelho... Nada disso, tudo balela. Procure enxergar o real sentido desta Mensagem.
Padecer pelo Amor do Evangelho é gratificante. Ninguém padece bonito, não. Não é legal quando somos blasfemados, xingados, escarnecidos, malditos ou qualquer destas coisas. Mas lembre-se que não é a você que estão fazendo isso, e sim a Jesus que Habita em você. Vamos começar a mudar nossas atitudes e vontades (começando por mim) para estar em total Harmonia com o Espírito Santo de Deus.

Paz seja com todos.

Por: Igor Luis

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD