Aquele que luta com Deus "A"

domingo, 20 de maio de 2012 0 comentários

Existe aquele que luta com Deus, contra si mesmo. Eu costumo dizer que a luta a favor de Deus, é contra nós mesmos. Porque não temos motivo nenhum para seguir o Evangelho, porque o Evangelho é algo que bate de frente com a nossa natureza o tempo todo; porque a natureza de Cristo é contra todas as vontades humanas de ser alguém na vida; contra as manias de grandeza que temos; contra a loucura de se preocupar com o que há de comer e de vestir, não só do dia vivido, mais do mês inteiro; logo, contra o culto a Mamom, contra tudo que se eleva aos olhos humanos, contra os “swings mentais” que cada um de nós fazemos ao conhecer uma mulher nova. Porque dessa loucura toda? Porque tudo que queremos é contra Deus; Jesus disse que aquele que quiser ir após Ele era para negar a si mesmo; (no livro de Lucas vem com acréscimo, “de todo dia”); pegar a sua cruz e o seguir. É ilustrando justamente isso mesmo que estou tentando dizer: Quem quiser andar comigo tem que ser comigo e não contra mim, tem de juntar comigo e não espalhar; e para tal coisa acontecer, basta fazermos justamente o que Jesus fez e faz. Olhando para Ele que nos interpreta toda a Escritura como Verbo Encarnado. Tudo que Jesus buscou, viveu e fez é completamente contra nosso ser; porque quando Ele curava, dizia logo: Não conte para ninguém; ao contrário de nós que, se possível fosse, subiríamos num trio elétrico, em pleno carnaval, propagando tamanho poder que emanasse de nós; tocaríamos mil trombetas, para todos verem tamanha coisa; tem gente que nem esse dom tem, e ainda atrai multidões com um marketing mentiroso e tudo que Jesus não fazia era marketing. Se alguém guardar a sua vida, perdê-la-á mais se alguém perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. O que isso de fato quer dizer? O que prezamos por vida? Geralmente são as coisas que agradam a nossa carne (Natureza humana) que é ser bonito, ter boa fama, ter um bom emprego, ser rico, ter posses, carros, iates e aviões, se possível for; e olhamos para tudo isso, temos um jargão popular para descrever tal coisa: Que vidão! E ainda temos a cegueira de dizer que é vidão. Está escrito: Que tudo quanto é elevado aos olhos do homem é abominação diante de Deus. Veja que o chamado dEle é para largar tudo quanto temos e tivermos, é pra ir como ovelhas no meio de lobos; ir sem alforje, sem reservas; é o ser que ora pelo pão de cada dia, não pelo pão do ano inteiro; e pra piorar a coisa se tiver algo que esteja lhe colocando nesse prazer terreno é pra amputar e arrancar; e quem deve ser o açougueiro nessa carnificina é você mesmo. Tudo que Jesus fez foi não fazer algo parecido conosco. Enquanto queremos casa para morar, Ele não tinha onde reclinar a cabeça; enquanto queremos dinheiro para comprar as coisas, Ele andava sem nada; a hora que Ele manda Pedro pegar dinheiro na boca do peixe ilustra isso. Enquanto queremos roupas e mais roupas, e de marca ainda, Ele só tinha uma, e ainda disse que os lírios dos campos se vestiram melhor que Salomão, que foi um dos homens que viveu em maior riqueza, que se tem noticia; enquanto o nosso espírito é descontar o mau que nos fizeram: “Aquele miserável vai ver com quantos paus se faz uma canoa!” E nisto eu sendo um revoltado muito educado, porque se for um normal é “da mãe” pra lá... E Jesus, tudo quanto fazia era perdoar, não querendo justiça humana farisaica, e sim, Justiça que excede; quem quer ser manso? Em plena era do MMA, UFC que só tem lugar para os mais fortes. Humilde? Pelo amor de Deus ser humilde é o “Ó”. Ou então, quem quer ouvir aquelas bem aventuranças? Pergunte para um crente carnal a respeito, e se espante com a resposta; e olha que nem é gente do mundo! Estou falando de pessoas “gospel”. Paulo resumiu tudo isso muito bem e em poucas palavras: Porque eu sei que em mim não habita bem algum, isso é na minha carne, porque quando quero fazer o bem não faço, mais o que aborreço esse eu faço! Miserável homem que sou, quem me livrará do corpo dessa morte? Um jeito mais bonito de falar isso é aquilo que Paulo escreve: Não mais vivo eu, mais Cristo vive em mim. Ilustrando exatamente isso, se eu viver a minha vida é estrago; mais se Cristo emular o seu ser em mim eu posso todas as coisas porque Ele me fortalece; o meu combustível é biônico, é quântico, é alienígena e não vem de mim; é algo que está acima do meu entendimento. Então, quando eu estou a favor de Deus, constituo-me adversário de mim mesmo, para o meu próprio bem. Amém. Não ia falar desta forma mais a coisa mudou completamente quando eu estava escrevendo.                        Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD