Um pouco de fermento

domingo, 20 de maio de 2012 0 comentários



Um pouco de fermento

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pela caridade. Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Um pouco de fermento leveda toda a massa.”

Aguardamos em Jesus, pela fé em que Ele nos proporcionou ter, que tudo se cumpra, para que o nosso gozo seja eterno, e a justiça de Deus que é um Justo morrer por muitos injustos; e quem não reconhece esta verdade é o mais miserável de todos os homens; o mais ingrato, o mais indigno; mais quem reconhece, tem o Espírito da Vida vindo dele, a saber: O Espírito Santo de Deus.

Porque nele nem a circuncisão nem a incircuncisão, nem se for Judeu ou Grego, Homem ou mulher, livre ou servo, pequeno ou grande, rico ou pobre, preto ou branco, tem valor algum; somos todos um só em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador; e isso é por fé, não vem de nós é dom de Deus. E Paulo chama a atenção da Igreja da Galácia, que eles estavam indo de acordo com A Verdade do Evangelho, estavam bem, e de repente alguém os induziu a não obedecer ao Evangelho; mas a doutrina de homens, da qual Cristo não é ministro; veja você como uma Igreja, por mais que não seja a da Galácia, mas um pequeno Templo do Senhor, temos de ficar atentos para que essa Igreja não vá adiante de alguém que Cristo já colocou para trás; porque Ele disse: Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; e para não seguirmos o rumo da Igreja da Galácia, temos que estar atentos às Verdade anunciadas por Jesus Cristo, e a única coisa que conta é isso. “O que for Evangelho de Cristo fica, e o que não for sai” como diria o nosso amado na fé, Caio Fábio.

E Paulo logo justifica que isto que eles passaram não vem de Jesus Cristo, que foi quem lhes chamou para a liberdade a ser vivida por cada um; porque Ele não nos chama para a servidão. Mano! Tem alguém lhe persuadindo com algo, seja ele Pastor, Bispo, Pregador ou qualquer Cargo da Igreja e você vê que este ensinamento não é de Cristo? Basta ter argumento em Deus para poder falar e até mesmo exortar esse tal Irmão; pode ser quem for; se não estiver conforme a Verdade do Evangelho tem de ser chamado atenção; e por amor da alma dele, espere um momento de Deus para que tu possa falar a Verdade de Deus; e assim, se esse tal for de Cristo, e tiver o Espírito de Cristo, saberá discernir; e não vai se aborrecer, antes, vai lhe agradecer muito por lhe mostrar o que de fato é a Vontade do Pai que está nos Céus. Assim como o fermento quando é colocado no bolo faz com que o bolo fique inchado, assim também acontecerá se dermos ouvidos a doutrina de homens; ficamos inchados e cheio de aparência; o que na verdade não é nada daquilo que aparenta ser; fermento é o anabolizante gastronômico, usado como figura pra termos cuidado com os esteroides carnais que são ensinados como espirituais fazendo assim inchar nosso ser de aparência.

Lembre do Pão que é comido na Páscoa que são pães asnos sem fermento que é o que simboliza o padecimento do nosso Senhor Jesus, ouça o que Jesus disse: Tomar cuidado com o fermento dos Fariseus e dos Saduceus, porque pode fazer um tremendo mau a sua alma, e não foi para isso que Jesus Cristo nos chamou. O chamado é para parecer fraco, porém incrivelmente forte; podemos aparentar sem parecer e sem formosura, tipo um bolo sem fermento; porem na verdade somos o bolo mais lindo que os de casamento, adornado e enfeitado; antes nós que somos adornados com o Espírito de Deus que habita dentro de cada um, o Qual é o maior Tesouro que pode existir. A nossa questão não é parecer, mas sim, SER em Jesus tudo que Ele quiser.


Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD