Debaixo do jugo da servidão

domingo, 20 de maio de 2012 0 comentários




Debaixo do jugo da servidão

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela Lei; da Graça tendes caído.” Gl 5: 1-4

 A liberdade que Cristo nos colocou tem de ser analisada com cuidado, porque isso está diretamente ligado a consciência de cada um, a medida da fé de cada um, e se um tem mais que o outro não convém aquele que tem mais consciência acabe forçando o que tem menos consciência a fazer; então cada um busque com temor e tremor a sua liberdade, sabendo que o que pode ser tranquilo para meu irmão pode não ser para mim, devido minha carne, consciência e tudo mais; cabe a nós que amamos a Escritura buscar em Cristo nossa liberdade e não voltar para a servidão que dantes nos regia por completo e a qual nunca cumprimos, está escrito: Todas as coisas são licitas mas nem tudo me convém. Que fique claro não estou falando para dar corda a sua natureza, se sua consciência não vê problema em comer carne de porco coma, pois para Deus come, e aquele que não come para Deus não comer, quer comendo ou não é para Deus.

Firmados na certeza do invisível que é a fé no Senhor Jesus; o que tem edificado um verdadeiro edifício em cada um de nós. E logo Paulo, no Espírito, diz que, se porventura alguém se deixar levar a circuncisão física de nada isso se aproveita a Cristo; porque a única circuncisão que conta de fato é a espiritual, que é cortar o prepúcio do seu coração, e se arrepender dos seus atos pessoais como pecador. E ele repete para que fique o mais claro possível de que a Lei de nada serve para nos salvar, e que quem deixar marcar seu corpo pela Lei da circuncisão está obrigado a fazer aquilo que Jesus não ensinou; e sendo assim, se torna um anti-Cristos porque saíram da doutrina do Mestre. Tem igrejas hoje que ainda pregam costumes judaicos e coisas referente a lei como  se estivéssemos na lei, dos tais apartai-vos. Abra os olhos e verá uma porção delas sendo pregadas ainda hoje.

E a afirmação logo vem, porque se você cumpre uma doutrina que não faz parte dos ensinamentos de Cristo, você não pode ter parte com Ele, pois você é contra Ele e quem é contra Ele não é por Ele; e quem com Ele não ajunta, espalha; você estará negando a cruz, da qual Cristo nos deu Vida e Vida em abundância; estará negando o Calvário em sua vida; fica impossível ter parte com Cristo, e isso também é negá-lo; e quem o negar diante dos homens Ele também o negará diante do Pai que está nos Céus; e a troca de nada tu tens caído, porque o ensinamento está aqui, e segue quem quiser, logo que pela boa vontade Deus opera tanto o querer como o efetuar.                          

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD