A melhor coisa

segunda-feira, 14 de maio de 2012 0 comentários
















A melhor coisa

Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou”.  Jesus falou esta parábola Mateus 13: 45-46. (Um homem estava a traduzir a  Bíblia do grego para o aramaico, que era a língua falado por Jesus no seu cotidiano, quando chegou nas parábolas, pôde perceber que elas era simétricas e ainda tinham rimas; fazendo daquelas parábolas ditas por Jesus ficassem martelando na mente da pessoa que a ouvisse e fazia de Jesus um grande poeta além de no nosso popular um repentista)

E por ser parábola, Ele na verdade na verdade não falava de um mercador em especifico, mais sim de nós homens e nossas busca por algo precioso, busca para o sentido do viver. E esse tal mercador quando a encontra não que saber de mais nada, se não de vender tudo quanto tem para adquirir essa nova Pedra, que da todo o fundamento para as nossas vidas. Que significa deixar tudo para trás e fazer desse encontro o centro de sua vida, a coisa mais importante que poderia ser encontrada.

 O mercador, nós homens estamos sempre a buscar algo novo, que nos complete e em determinadas horas encontramos algo ou alguém e logo se faz necessário uma parada e se negociar a permanência daquilo ou daquele na sua vida; gerando uma grande alegria momentânea, que depois acaba perdendo a "graça" e a busca se torna constate novamente. O homem se casa, e quando se passa algum tempo já esta ele a buscar algo novo, porque aquela sua do "conquista" já não lhe satisfaz mais (não generalizando, tem pessoas casando por amor ainda). Busca um bom emprego e logo se cansa dele, busca novos bens e logo esses na não podem lhe dar mais prazer; e a sua alma que vai se tornando um vortex e passa a tragar e cobiçar tudo que passa a sua vista adoentada, e logo a corrida por pedras preciosas volta a se fazer necessária, porque aquelas pedrinhas já dantes prazerosas não pode mais confortar a sua alma e a cancera se torna inevitável; a vontade de se satisfazer em algo vai se agravando de maneira que ele mesmo não pode suportar.

É aí que entra a nossa Pedra Preciosíssima, que vem aliviar esse julgo , vem tirar o cansaço do oprimido, vem da liberdade aos cativos, e é por isso que o homem que encontra essa Pedra vende tudo que tem, tudo que ele achou que conquistou e vai comprar essa nova Pedra que é um Renovo diário para seu ser; Pedra que se for bebida, rios d'água fluíram do seu interior, Pedra que é a principal da esquina que os edificadores, sábios, e entendidos rejeitaram mais nós que somos pequeninos de maneira nenhuma rejeitaremos. Tem pessoas presas em vários lugares foras das prisões e vocês duvidam disso? Presa pelo sistema, presa no seu si mesmo, preso em casa por conta da violência, são várias as prisões existenciais.

Porque é esta Pedra que purifica ao homem, pedra mais preciosa que 1000 troféus ou qualquer rubicundo, Pedra que fez todas as coisas daquilo que não era aparente, Pedra que consuma tudo em todos, Pedra que deu água para o povo no deserto; Pedra que é o fundamento de tudo quanto existe, porque sem ele nada do que foi feito se fez, Pedra que nasceu de uma virgem; a Pedra mais preciosa de todas as pedras por esta Rocha vale a pena abandonar tudo e todos para ser participante do seu Reinado fundamentado em Amor eterno. Pedra que atende pelo nome de Jesus, Salvador meu, redentor meu, Deus meu, amigo meu, noivo meu, eu que atendo pelo nome de noiva. Somos feitos muitos no momento mais em breve aquilo que é muito, em partes se tornará um só por completo e eterno, e o conheceremos assim como somos conhecidos.  A melhor coisa que eu já fiz? Foi permitir que esta Rocha entrasse em meu coração e fizesse morada. Amem!

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD