Maria não é a mãe do Cristo Eterno

domingo, 20 de maio de 2012 2 comentários




Maria não é a mãe do Cristo Eterno.

Jesus falou: “Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas quele que é o menor no reino dos céus é o maior do que ele.”

Hora se o Cristo é filho de Maria, filho de mulher, logo João Batista é maior do que Ele, certo? Ai vai uma pequena parábola: Se um casal resolve por algum motivo pagar uma barriga de aluguel, e homem fornece o sêmen e a mulher o ovulo e colocam nessa barriga que foi alugada, quando o filho nasce de quem é o menino? Por mais que a pessoa que emprestou a barriga tenha afeto a criança, esse filho na verdade são dos pais que forneceram seus genes para poder gerar a criança, numa barriga estranha, afastada dos pais, porem necessária mediante a situação.

Assim também é Jesus, em Mateus quando se narra seu nascimento está bem claro que Gabriel, o anjo fala a José o noivo de Maria que a que estava em Maria era Fruto do Espirito; logo não tem nenhuma carga genética de Maria ali, tão pouco vontade alguma dela para se eleger perante Deus como a possível mãe do Messias; o Senhor quem a escolheu, e quando  avisou a ela, se encheu de júbilo em ser participante direta na obra do Senhor. O menino cresceu na barriga de Maria, porém em verdade em verdade não era de Maria.

Quando Jesus ainda é pequeno, José e Maria vão a Jerusalém para a festa da páscoa que ali estava havendo, Jesus se “perde“ no caminho de volta, e quando eles dão por si Jesus não está com eles; então eles voltam para procura-lo e depois de três dias [não falarei das metáforas existentes] o encontraram no templo sendo questionado pelos doutores e todos admirados pela inteligência daquele pequeno garoto; e a sua suposta mãe junto com o seu suposto pai lhe pergunta: “Filho, porque fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos [quem estava perdido ali?]. E o menino disse: Porque é que me procuráveis ? Não sabeis que convém tratar dos negócios de meu Pai ?Lc 3: 48-49, leia ainda o versículo seguinte pais não entenderam o que Jesus tinha falado: “E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito.”  Mostrando o que com isso ? Que aquele menino vivia era em outra dimensão, a cabeça dEle estava voltada para outra coisa que eles não compreendiam, porém Jesus foi com eles, porque Jesus era sujeito a eles como está escrito nessa mesma passagem.

Seu primeiro milagre também tem a figura da sua mãe lhe pedindo algo, e Ele a respondendo com um tom meio estranho para alguns, principalmente aqueles que colocam Maria como  a Maria. Que quando o vinho acabou, ela veio até Jesus e disse que o vinho tinha acabado, e o que Jesus lhe responde? Mulher que tenho eu contigo? Onde está escrito que Jesus chama Maria de mãe? E a mesma Maria diz: “Fazei tudo que ele vos disser”. Jo 2: 5. Mostrando ali que ela não podia fazer era nada por ninguém, contudo o Cristo sim.

E mais quando o pessoal chegou dizendo: Mestre sua mãe e seus irmãos estão ai lhe procurando, o que Ele diz: “Quem é minha mãe e meus irmãos?
Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão e minha irmã e minha mãe.” Jo 3: 33 e Jo 3: 34-35, isso é para rasgar de cima a baixo qualquer posto de colocar ela como mãe única de Jesus, porque o Cristo nasce em meu coração, logo todos nós que o temos, somos mães de Jesus.

Tem mais? sim tem, lembram-se quando Jesus tinha expulsado um demônio que os fariseus diziam que eles faziam isso por Belzebu príncipe dos demônios? lá em Lucas 11 essa historinha, e logo lá quando todos já estão maravilhados com tais palavras levanta-se uma mulher e diz: “Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste” e Ele diz: “Antes vem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam“ desmontando assim qualquer possibilidade de sua mãe ser alvo de qualquer tipo de glória.

Até mesmo quando dizia que Ele era filho de Davi, um certo dia Ele parou para falar a respeito disso: “Como dizem os escribas que o Messias é filho de Davi? O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.” Na profecia veja que o Menino que se nos deu já havia nomes e títulos porem a sua mãe respondia pelo nome de virgem, Na cruz quando a sua mãe está chorando Ele logo diz: Mulher eis aqui o seu filho e filho eis aqui a sua mãe falando para Tiago seu irmão e os outros irmãos dele (Ainda tem quem diga que Maria morreu virgem, mais não vem ao caso.) Porque não mãe ? Ele não há chamou de mãe.

Ele é como Adão, que não teve pai nem mãe, Ele é como Melquezedeque que não teve principio de dias e nem fim de dias, pai ou mãe ou genealogia (Muito mais Sublime que qualquer um desses). Ele é o primogênito de Deus, Ele é o primeiro, ninguém é antes dEle, Ele disse que antes de Abraão ser EU SOU (Quanto mais Maria), Ele estava no principio com Deus, tudo foi feito por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez, como pode esse ter mãe ? ELE É CRIADOR MEU POVO E NÃO CRIATURA! Aleluiaa!! O CRISTO ETERNO QUE VIVE PARA TODO O SEMPRE!

2 comentários:

  • Igor Luis disse...

    Benção mano você apareceu por aqui.
    Sinta-se livre para expressar sua opinião. Fico feliz de tão rápido lhe ver por aqui. Se você gostar passa para alguém, porque já andei comentando sobre os assuntos que li no seu blog e indiquei também, deram bons assuntos já.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD