Não temos necessidade de falar

domingo, 20 de maio de 2012 0 comentários



Não temos necessidade de falar
 
De maneira que vós fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus espalhou-se, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma;” I Ts 1: 7-8
 
Paulo escrevendo aos de Tessalônica a respeito do quão imergidos em Deus eles estavam, porque o feto havia tomado forma e crescido. Sinta o peso da importância do que Paulo escreve logo no começo do versículo, porque por nós a palavra do Senhor Soou, porque por nós o Senhor se derramou, aniquilou-se e foi obediente até a morte e morte de cruz, na visão do Senhor tudo é dEle e por nós e para nós. Porque por nós O Infinito se “limitou” dentro de algo(corpo) que possamos ver e pegar contudo ainda continuar Infinito e Eterno mesmo quando morto, que direi pois? Porque por amor de nós nações foram derrubadas, reis foram caçados, exércitos se colocaram em retirada, o Deus de Israel O Senhor dos Exércitos que fazia todos seus inimigos tremerem, está de ouvidos prontos para você clamar a Ele, e Ele lhe revelar coisas que você não sabe.
 
Por nós Ele nasceu, teve fome, expeliu os resíduos do corpo, andou, suou, dormiu, se cansou. Porque por nós Ele voltará, ainda que todos digam que não; mais Ele é Fiel, Ele vela por sua palavra para fazê-la cumprir, e é mais certo do que a próxima letra que você lerá a seguir a mesma já estando escrita; é mais certo que o nascer do sol amanhã; é mais certo que o encher e esvaziar das marés; é mais certo que qualquer plano que você fez para amanhã. Isso tudo porque a palavra dele soou a nós e por nós; e se O Senhor disse, se cumprirá sem faltar nenhuma vírgula, acento ou parágrafo.
 
E isso se instalou de forma tamanha entre eles, que Paulo não sentia a necessidade de falar nada mais, porque eles já estavam crescidos em Cristo, e quem falaria para Eles agora era o Próprio Cristo, diretamente. Já que quem Apolo plantou, Paulo regou, mas quem dá o crescimento é Deus, chegará a hora que aprenderemos diretamente do Senhor, o irmão por mais benção que seja não alargará sua estatura como o Senhor fará. Porque o mesmo que estava em Paulo guiando em tudo, a saber: o Espirito Santo, também estava nos irmãos na estatura de Cristo, prontos para assumir todas as implicações que é ir após o Mestre. Não que você será um guru ou oraculo da Palavra, de modo nenhum a sua dependência sempre dependerá do Senhor e sempre aprenderá dEle, ainda que seja em um irmão. Tenha a sua intimidade com Deus, a ponto de ninguém precisar lhe falar nada a cerca de coisa alguma, se assim não for, a misericórdia de Deus abraça seus vermezinhos de Jacó.
 
“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” A cituação que se encontrava aquele povo antes da conversão.
 
nEle que nos instrui em todas as coisas.
 

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD