Eleitos de Deus

domingo, 20 de maio de 2012 0 comentários


Eleitos de Deus

Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.” I Ts 4-5

Sabendo que quem colocou a gente nesse estado sublime de ser foi O Senhor; não somos nós mesmos, nem nossos irmãos nem os pastores da Igreja, nem nossa família; quem nos coloca como Eleitos de Deus foi o Próprio Deus; e Ele é o Único que podia nos condenar, e resolver antes nos justificar, que diremos pois? E se Ele é por nós, quem será contra nós? Ele que nem O seu Filho poupou por amor de nós, antes o deu para nos justificar perante Ele mesmo; sendo assim, nos comprou com seu Sangue Imaculado, o Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; fazendo de nós, “eleitos desde a fundação do mundo”, para que em nós fosse manifesta a boa e agradável e perfeita vontade de Deus. E isto não tem haver com pré-eleição ou predestinismo, nada haver com isso, Deus é Eterno e Vive desde sempre então Ele bem sabe quem são os dele desde o principio, agora você pode continuar com Ele ou não porque tu é livre para tal, contudo Ele já sabe a sua decisão. Para quem iremos nós?

Quando Paulo diz “palavras”, está se referindo a letra mesmo, ao vocábulo. Jesus disse assim: As Palavras que eu vos digo são Espírito e Vida, e é justamente o que Paulo está dizendo, porque por mais que se fosse pregado usando palavras, não foi em palavras, e sim, em Espírito e Vida; não só foi uma demonstração verbal de cada um dos que ali que estava com Paulo; e isso é poder tão expresso que por mais que você use palavras para expressar a manifestação de Deus, você a empobrece; porque assim como você diz ao demônio: Saia em nome de Jesus, e o demônio sai. Tu também podes falar: Sai em Nome de Jesus, e se ele não sair, então não tem nada haver com o proferir da palavra em si, e sim, com a Verdade e Vida que está contida nos termos que estão sendo proferidos; e é por isso que está escrito que a letra mata e o espírito é quem vivifica, (é um dos motivos); e o mesmo exemplo serve para enfermidades e por aí vai. E os Discípulos mesmos viveram isso.

Enquanto uns estavam vendo a glória de Deus, provavelmente no Monte Hermon, outros estavam tentando expulsar o demônio de um menino, mas não saia; e ainda de quebra, tinha os fariseus pegando no pé deles por causa disto. E quando Jesus chegou e viu esse cenário, logo foi repreendendo os fariseus em primeira instancia e logo depois expulsou o demônio de forma vitalícia, qual pois era mais importante?

Em seguida os discípulos quiseram saber por que eles não conseguiram expulsar o demônio; e Jesus respondeu que foi por causa da pouca fé que eles estavam no momento, e não por que eles tinham proferido as palavras mágicas de forma errada; não que seria pra ter dito “abracadabra” e eles disseram “ocos-pocos”, e a coisa não aconteceu; não foi por isso. E sim porque sem fé nada acontece independetemente do que seja dito com a sua boca. Tem haver com a eleição em fé que já nos habita desde antes da fundação do mundo quando nem eu e nem você existia no mundo, mas apenas em Deus.

Que Jesus nos dê abundantemente do seu Espírito, para que possamos também falar em Espírito e em Poder e com muita Vida. Amém.                

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD