A fila da imitação

domingo, 20 de maio de 2012 0 comentários




A fila da imitação


E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo” I Ts 1: 6

Ora, se Paulo era ou pelo menos procurava ao máximo ser um imitador ferrenho de Cristo, se alguém procurasse imitá-lo na verdade não estava imitando ele, mais sim, a quem ele imitava, a saber: Cristo Jesus.

E eles tinham encontrado com a Palavra de Deus quando a coisa para eles estava apertada, porém apesar dos contratempos existentes na vida de cada um ou até coletivamente falando mesmo, eles receberam com gozo no espírito. Porque para nós experimentarmos uma paz que excede todo o nosso entendimento é necessária uma situação da qual nós, de modo algum entendamos, mais também de modo nenhum há como negar que, apesar de complicado e difícil não tem como não ser Deus nisso tudo; apesar da peleja contra mim mesmo eu estou em paz; apesar da vontade constante de me “matar”, me negar, me mutilar, eu estou em paz; sabendo que apesar de contra mim mesmo, é a favor de Deus. (Detalharei este assunto mais em uma nota futuramente)

E rapidamente nossa compreensão entende que aquele sujeito de muitas ambiguidades que somos nós, (Jacó), pode rapidamente virar Aquele que luta com Deus, (Israel); porque apesar da tribulação, um dia veremos Ele Face a Face, (Peniel); enquanto estivermos por aqui ainda, será semelhante ao que Jó falou: Com os ouvidos do meu ouvido ouvi, mais agora te veem os meus olhos. Não os carnais da qual é adoentado e sim os olhos espirituais, que comtempla Deus em tudo que acontece com ele durante o dia, pois, disse Jesus: os limpos de coração verão a Deus não disse que veríamos no céu, mas sim aqui mesmo.

 É o absurdo de encontrar com Deus, Face a Face, que fica semelhante a esbarrar na impossibilidade do possível, impossibilidade porque é impossível para nós, mas se torna possível porque para Ele tudo é possível, lugar aonde somente se chega por revelação de Deus.

nEle que se esbarra em nós a todo momento e teimamos em não vê-lo.


 Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD