A origem do nosso pseudo eu

domingo, 20 de maio de 2012 0 comentários


O origem do nosso pseudo eu.

Quando Noé saiu da arca, ele começou a ser semeador da terra, e quando ele colheu o fruto da vide, ele fermentou o fruto e fez vinho, e se embebedou, quando ele esteva bêbado veio um dos filhos dele por nome Cão e viu a nudez do seu pai. E como não se bastasse ele ainda foi chamar os outros dois irmãos para também o ver naquele estado anormal, então quando os outros dois filhos ficaram sabendo que seu pai se encontrava nu dentro da tenda eles entraram de costas e com um cobertor em mãos colocou no seu pai Noé para que eles não o visse em tal situação.

Quando foi pela manhã cedo, e Noé ficou sabendo do ocorrido, logo Noé chamou a Cão e anunciou a “penalidade” do tal, só que tinha um problema; a penalidade não cairia sobre Cão o autor da maldade, mais sim cairia para um dos seus filhos, cujo o nome era Canaã, que foi amaldiçoado por Noé seu avô que disse: “Maldito seja Canaã; servos dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.” Gn 9: 25-27

E o que acontece depois disso? Basta vê os filhos de Canaã quem foram, a origem dos povos que saíram do seu colo: Sidom, Hete, os jebuseus, os amorreu, heveu, cananeu entre diversos outros; e perceba que dentro do termo das terras dos filhos de Canaã tinha as cidades de Sodoma e Gomorra, as duas cidades destruídas pelo Senhor por causa da maldade de cada uma delas; veja também que os filhos de Canaã se tornaram alvo e inimigos dos Israelitas, que mais tarde viriam a tomar as terras deles uma vez que Deus prometeu a Abraão que ali sua geração futura ficaria.

Enquanto o outro filho Sem, foi abençoado por Deus e foi da linhagem de Sem que Jesus Cristo veio.

E onde eu quero chegar com toda essa história? É bem simples, perceberam o poder que tem a palavra proferida? Percebeu também Canaã não tinha nada haver com toda essa história? Ou muito menos os seus filhos? Lembram-se que Deus visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração? Pois bem, foi bem isso que aconteceu entre eles, e a origem dos problemas Canaã, começou foi bem aqui, na maldição lançada por Noé, muito antes desses problemas todos começarem.

Veja que tem coisas nossas que estão conosco mais não somos nós verdadeiramente, complicou? Pois é bem simples, Um homem brasileiro geralmente tem o gosto pelo mesmo tipo de mulher correto? Porque disso? Existe um estereotipo de mulher que brasileiro gosta, assim como também um padrão para os americanos, europeus e assim por diante, e esse padrão é adquirido ao longo da sua vida; quando menino vendo novela, mulheres bonitas dançando com roupa curta e em ritmos sensuais, samba no pé, e mulheres mulatas semi nuas no carnaval e isso vai encrostando no seu ser e formando, criando algo que desperta você um certo desejo; mais agora porque você não sente atração pelas mulheres que colocam argolas para alongar os pescoços que nem os homens daquela tribo africana gosta? Simples, porque você não foi condicionado a gosta daquilo, veja que nem a sua tara, desejo, tesão é algo exclusivo seu, que a depender da região, cultura, clima, muda de acordo com o meio que estamos interagindo; pois bem, é seu, mas não é você; perceba que o seu jeito de ser tem muito haver com o local que você vive, o pessoal de uma comunidade pobre se expressa de maneira diferente que uma comunidade de pessoas com melhores condições financeiras por N motivos que nem vem ao caso.

Mas o que eu quero despertar em você é que tem coisas que está com você que não é culpa sua não, é coisa que papai ou mamãe pode ter feito, ou algum avô ou avó ou até mesmo bisavô que acabou interferindo em quem você é, e justamente esse EU fantasioso, mentiroso, travestido, esse avatar chamado EU que Jesus manda você renunciar para seguir Ele: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” é justamente essa crosta de pseudos Eu que acumularam em mim; porém, não seu eu ainda em verdade em verdade, porque meu verdadeiro eu está escondido, guardado em Deus; e o único que pode me revelar de fato quem eu sou é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, esse é o convite, de descobrirmos nEle quem somos,  para sermos quem sempre deveríamos ser.

Faça uma introspecção do seu eu, e veja de onde saiu esse ser que tu pensa que é você, faça isso e descubra se a maldade de dentro de você tem uma origem, porque se você localizar a origem desta maldade pode ficar mais fácil para curar, já conversou com papai e mamãe como você foi gerado? Como era o clima quando sua mãe estava grávida? Conhece seus avôs, bisavôs? Você não consegue se entender? tente procurar essa origem e quem sabe você começa a se entender melhor, e talvez pare até de se condenar mais um pouco. Lembre que a misericórdia do Senhor nos é bastante, não precisamos orar três vezes acerca do mesmo problema, agora faça de tudo para não se monstrificar cada vez mais com a desculpa de não ser algo originalmente seu; porque você responderá de acordo com a luz que recebeu, e dará conta de si mesmo. Peça a Jesus o discernimento para você fazer essa jornada a lugares profundos, inexplorável, desconhecido e se descubra em Deus. E você já sabe de onde vem a sua maldade?

Que está mensagem possa esclarecer um pouco mais de quem somos, e possamos entender melhor a Graça, e perceber que devemos 500 dinheiros e não apenas 50. Que a graça de Jesus seja com a vossa alma.

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD