O mais Valente

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários




O mais Valente

Porque ao se referir a Jesus, as pessoas já colocam dentro de si aquela imagem de coitadinho que foi condenado de carregar os nossos pecados, e foi oprimido por nossas iniquidade; ainda que isso seja verdade, e que ele é fraquinho, que serviu apenas para morrer e em morrendo sua tarefa está feita, nada mais acontece; e toda aquela merda fantasiosa emotion core da qual colocam Jesus no meio. Vamos falar aqui do Rei dos reis e Senhor do senhores e que sem Ele nada do que foi feito se fez, que será Ele que virá na Frente para o combate do Armagedom, Aquele que consuma tudo em todos.

Lucas 11: 21-22 diz: “Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; Mais sobrevindo outro mais valente do que ele, e vendendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava e reparte os seus despojos”. Então Jesus conta-lhes uma parábola de bate pronto, se formos olhar a letra contida na parábola não é algo tão complicado de ser entender correto? Exceto pelo entrar e repartir tudo quanto tem, porque essa não é uma atitude normal para alguém que “conquista” o direito pelos despojos de alguém. Mais tudo isto facilita se lembrarmos do Velho Testamento, que quando Deus mandava ir destruir tal nação e não pegar nada do que eles deixariam, e sim queimar tudo para que Israel não tenha parte com nada imundo, porem essa imundice aqui não se trata de algo físico e sim espiritual.

Então o mais valente é alguém que chega e coloca respeito no valente que tinha naquela casa anteriormente, vamos sair da Terra para entender. Casa aqui quer dizer templo, e tempo feito pelas mãos de Deus que é o corpo do homem; casa é justamente o coração do homem que é perverso e enganoso e onde justamente Jesus faz morada, no pior lugar possível; Respondendo assim aquela pergunta feita por Natanael: “pode vir algo bom de Nazaré?

E sem tem algum valente guardando aquela casa só pode ser alguém mais valente que aquele anterior para tirar este valente que dantes tinha e prevalecer; e cá entre nós quem é esse Varão mais Valente? Se tem algum espirito maligno naquela casa, e está armado, dai vem um que É sobre ele, tira sua armadura que era a sua confiança, e ainda reparte tudo que era dele por ai, agora de novo, quem você acha que É esse Mais Valente? O Mais Valente falou assim: “Tudo que o Pai tem é Meu” e disse mais: “Quem de vós me convence de pecado?” e outra vez: “Ide e dizei aquela raposa que convém que eu faça a obra de meu Pai e ao terceiro dia ressuscite.” E ainda: “se não crerdes que Eu Sou morrereis em seus pecados”, “Antes de Abraão ser Eu sou”, “Quem não comer do meu corpo e beber do meu sangue não tem vida em si mesmo”, “Sou Eu” (Quando respondeu para aquela guarnição de pretorianos que foram buscar ele para o prender, e quando ele disse isso todos caíram por terra.) “Eu tenho vida em mim mesmo e esse mandamento eu recebi do Pai”, “Eu Sou o alfa e o ômega o principio e o fim”, “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Aleluia) Eu digo: Tu és. O Mais Valente, linha de frente do Exercito Celestial é Jesus Cristo varão e tu acha Esse Alguém é um qualquer? Ele É, Ele É, Ele É, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIAAAAAA!!!

Se você olha para Jesus como um coitadinho, tire essa visão errônea, porque Ele não recuou em nenhum momento em tudo que fizeram com Ele, e fez tudo isto por amor de nós, e quem foi crucificado ali foi Deus, quem morreu ali foi Deus, para que pela morte dEle pudesse nos ressuscitar; e pela pobreza dEle nos fizesse rico mano, imagina agora a riqueza do nosso Deus Jesus Cristo ? Esqueça tudo e se contente com o Tudo que já habita em te e não ligue para mais nada a não ser Ele, esqueça riqueza, esqueça benção, esqueça dons, esqueça céu, e se não quiser esquecer nada disso saiba que está a trocar a Pedra mais preciosa por coisas enferrujadas. O meu amado vale mais que mil troféus, amém, amém e amém.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD