O Templo que cresce para dentro

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários





O TEMPLO QUE CRESCE PARA DENTRO

Lembro-me bem quando estava lendo o livro de Ezequiel e me deparei com a parte que O Senhor ia mostrando e dando as medidas de um Templo para Ezequiel, e logo subsequente Ezequiel nos foi narrando no texto a respeito daquele templo peculiar que tinha medidas no mínimo curiosas. E para um marinheiro de primeira viagem como eu, o qual prestou muita atenção na descrição e tentou montá-lo no consciente, e via que aquilo não fazia muito sentido em hipótese alguma, porque tinha uma base pequena, mas à medida que ia subindo se alargava, fazendo-se inteiramente desproporcional à lógica construtiva, desde a mais antiga e rústica forma de construção até a mais atual e moderna engenharia de construção civil.

Mais aquele era um templo que trazia como figura, alegoria, metáfora e tipologia o Templo do Senhor, aqui na terra o Senhor Jesus Cristo. Não eram meditas para um tempo construído com lógicas humanas; mas na verdade um Templo Celestial. Um Templo que homem algum jamais construiria, porque ao mesmo tempo que Ele era visível, Ele se estendia até o infinito.

Pela parte exterior víamos pequeno, a ponto de João Batista falar: É necessário que Ele crescesse e eu diminua; sendo que maior que Ele não existe. João apenas não conseguia visualizar o tamanho assustador daquele Templo porque o templo não é crescente para o exterior como os farisaicos e sim para o interior, e este tamanho imensurável só pode ser visto com o Olhar de Quem tudo valida.

 O Templo que não estava preocupado com pessoas religiosas, “Mestre nós os fariseus e os discípulos de João lavamos as mãos para comer; e seus não lavam, por quê?" E Jesus respondendo-os disse: que o que contamina não é o que entra, mais sim, o que sai da boca é o que contamina o homem. Porque bonitos por fora aí tem é aos montes; se preocupam com a estética gospel produzida por um grupo de seres seguidores de conosco da qual já possuem revistas especializadas, mídias e etc. Esses daí pensam que quanto maior o templo [O Vaticano, as Igrejas Universais por aí que o digam] maior é a gloria; e dessa glória de estrutura Jesus colocou tudo para baixo com seu verbo, e disse: "Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada". Ele se referia ao templo que diante duma linguagem visual, os seus discípulos estavam encantados pelo tamanho; mais o que eles não estavam vendo é que um Templo Eterno onde o espaço tempo habitava dentro dEle, e ainda sobrava uma infinidade de lugares, selá. Um Templo que transcende qualquer outro templo existente, que é fundamentado com a Pedra de Esquina, Este Templo que não tem limite de tamanho, porque ao está nEle você entende a cada dia que pode ir mais além e além. E que de tão maravilhosamente grande Ele também esta em cada um de nós, em proporções inimagináveis a qualquer ser humano. Um Templo que engenharia nenhuma produziria, porque a simetria humana não concebe cálculos tão absurdos que só podem ser idealizado na cabeça dEle, que não tem pensamentos iguais aos nosso.

Ele Mesmo que é o Criador de Todos, que de tão absurdo que é a sua matemática, me fez dividir minha porção de Jesus Cristo com você, e Ele ainda aumenta em mim, e não diminui como a lógica humana concebe; quem aprendeu fazer este tipo de conta? Ame a todos que Jesus amou e Ele lhe ensinará esse e milhares de outros absurdos e loucuras que só Ele mesmo para nos fazer passar; e a gente ainda se alegrar. Jesus! Continue crescendo no interior de cada um de nós, é isto que Te peço. Amém.      


Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD