Provação do ouro

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários



Provação do ouro

O texto em Zacarias 13:9: "Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; e direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus. "

O Senhor dá a consciência a cada um como lhe aprouver dar. Deus nos ensina de várias maneiras quando estamos com pouca consciência de Evangelho, Ele usa linguagens adequadas para que possamos entender o básico (se é que existe isso) para depois irmos mergulhando nas coisas que são também são dEle só que com uma profundidade espiritual maior. A fim de que à medida que Ele nos ensina, Ele também começa a querer saber se realmente estamos aprendendo. O Senhor mesmo não precisa, pelo simples fato dEle ser Onisciente; mais Ele faz isso para que nós possamos saber o quanto dEle está em nós. A proporção que Ele vai Se apresentando a nós, Ele também prepara uma “prova” à altura de tudo quanto ensinou, para aí, sim, recebermos uma nota 10.

De modo que, quanto mais O Senhor nos ensinar, mais Ele “cobrará” em termos de consciência no Santo. E isto está representado pela provação do ouro, para nós vermos se tudo aquilo que estamos seguindo e aprendendo de fato está entrando no mais obscuro(Inacessível aos outros) do nosso ser. O ouro, porque quando derretido não perde as suas propriedades químicas, e quando esfria fica com a mesma preciosidade de antes, mostra que é assim que devemos ficar quando a prova do Senhor se apresentar diante de nós; e, por favor, não dê a glória desse momento a mais ninguém, exceto O Senhor; porque O Senhor pode dar e pode tirar, e ainda assim, bendito é o Nome do Senhor.

Deus fará de tudo para você “desacreditar” nEle, como diz Paulo, que desacreditou até mesmo da vida, mas persista, e veja o Senhor em tudo, seja ganhando ou perdendo, o que Deus está fazendo é nos salvando de nós mesmo; E não pense que quando essas coisas acontecerem isto será bom para Jesus, que é nosso Deus, não, ou até mesmo para o Evangelho; os beneficiados aqui somos sempre nós mesmos, seja na fartura ou não, seja passando o resto das Aflições de Cristo, quem ganha de verdade somos nós; e veja que isto está completamente na contra mão daquilo que os sábios e entendidos da atualidade estão pregando. Toda a gloria seja dada ao Senhor para todo o sempre.. Não nos induzas a tentação, é a legitima oração.   Amém.

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD