Benção do inimigo

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários




A benção do inimigo

Jesus disse: “Se amardes apenas aos que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os fariseus o mesmo?” Será que tem alguma importância aquele que não simpatiza muito com você? Este tem algo a acrescentar em sua peregrinação? Ou é apenas um carma que você carrega? Está escrito: “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto” vamos aprender a colocar a Evangelho na prática.

Geralmente sempre que estiver na presença do inimigo [inimigo gratuito], essa oportunidade de aplicar o Evangelho se renova. Sempre que se fala de inimigo logo não vemos proveito nenhum nisso, porém se pararmos mesmo para analisar os fatos, seu inimigo é aquele responsável pela sua lapidação no Evangelho, porque ele se torna alguém ao qual você pagará [se estiver no espírito] o mau com bem; sendo assim juntará brasas vivas na sua cabeça. Porque o inimigo sempre vai procurar algo para lhe acusar, derrubar, falar mal, até mesmo partir para agressão, e foi por isto que Paulo, escrevendo aos coríntios, disse para não errarmos em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; tem a ver também o fato de nós estarmos cercados de uma grande nuvem de testemunhas e para não escandalizemos os de dentro.

Porque Jesus falou: “Ai daquele que por quem o escândalo vem. Como não dar motivo para os de fora não nos condenar.” Mais o inimigo vai fazer de tudo para não lhe agradar, pra ir de contra você, assim sem saber, ele vai ser responsável por lhe edificar cada vez mais no Senhor, sem ele mesmo saber, porque ele vai lhe lapidando à medida que você for exalando Evangelho por cada poro do seu corpo; e as trevas não entendem essa atitude, o lobo acaba ficando perdido com a ovelha, porque a reação mais obvia da vítima seria, no mínimo, retribuir a altura toda agressão, seja verbal ou física; Mas o mal dizer, paga-se com o bem dizer; o ódio, paga-se com amor; a má fama, paga-se com a boa fama;   não que a pessoa concorde com as atitudes, mais sim, porque foi isso que Deus fez por nós; veio para nós, e estando nós na condição de inimigos deu a Sua Vida por nós. Imagine agora na condição de amigos quão grandes bênçãos espirituais Ele não nos tem preparado nEle mesmo?

E se exalamos seu cheiro, se somos os seus imitadores não faríamos nós também o mesmo? É a chance de colocar tudo quanto Jesus tem lhe ensinado na prática. Seu inimigo pode ser irmão, irmã, pai, mãe, esposa, colega, conhecido, desconhecido; não é que seus familiares não lhe amam com isso, mais a maioria das vezes não é por sua causa; e sim, por causa de Jesus; e quem se torna amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus; e se perseguem a Jesus são anti-Jesus; e que comunhão tem as trevas com a luz? Parece contradição, mas, foi para isso que Ele veio, para ser Alvo de Contradição mesmo, se é para estarmos sujeitos a todas as potestades e não há potestade que não tenha a permissão de Deus, sendo assim, não resista o mau. Veja Deus querendo lhe ensinar algo através daquela pessoa, veja que Deus levantou Faraó através de José para ser contra Deus, ensinando assim a Israel, O Senhor tem a lhe ensinar em cada coisa que passa na sua a vida; sua vida pertence a Deus, veja os acontecimentos que passam ao seu redor e aprenda com Deus, porque melhor Professor que Ele não há; mais tenha a consciência de que os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos; Seus pensamentos são mais elevados que os nossos. O Senhor nos ensina a ter a Sua Natureza, mas nisso precisamos nos deixar levar por Ele, deixar o Espírito do Senhor rodar como um “software” em tempo integral no nosso corpo, e deixá-lo emulado perpetuamente.

 Que O Senhor Jesus nos abençoe com todo o conhecimento necessário para continuarmos com Ele, porque somos poeirinhas que precisam d’Ele, all time. Amém.                   

Por: Igor Luis

Reflexão tirada do Caminho do Discípulo 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD