Prêmio corruptível

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários



Premio corruptível

Paulo escrevendo aos coríntios compara a vida espiritual com um competidor ou um esportista, visto que é uma comparação bastante eloquente no que diz respeito a nossa vida espiritual. Leia I Cor 9: 24-27

Quando vemos um atleta profissional, logo lemos um elemento obstinado e que faz de tudo para conseguir o seu objetivo que é a premiação do campeonato/competição que é na verdade a vitória daquela batalha momentânea; e sendo assim percebemos que eles estão atrás de gloria, fama, legado, dinheiro, sucesso e tudo mais que venha com esse tal esforço. Logo eles estão lutando por uma coroa corruptível que é geralmente de ouro, prata ou bronze; que são tralhas se comparadas com as coisas celestiais que nos aguardam em Cristo Jesus.

Se atente para o que eles fazem por causa desse objetivo: privam suas vidas de quase tudo, até do que eles mesmos gostam, a fim de alcançarem seus objetivos, família, amigos, conforto, alimentação, festas, acordar tarde, namoradas, tudo que gostam e se a fim de chegarem a seu objetivo “um prêmio corruptível”. Que perece, seja medalha/troféu quatro anos de treino para diminuir um segundo na sua marca e alcançar assim seu objetivo. Note que muitos são os atletas, mas poucas são as medalhas.

E Paulo nos adverte disso. Eles não têm mais vontade nem desejo nos seus corações; e nós que lutamos por Deus, por um prêmio insondável que extrapola a toda e qualquer imaginação nossa como seres humanos; nossos pesos e medidas ficam pobres para comparar com a glória que nos espera lá no Céu em Jesus Cristo O Filho do Deus Vivo. Deveríamos excedê-los, a fim de que assim como o atleta que luta com todas as suas forças atrás de uma velharia passageira nós lutássemos com todo o nosso vigor espiritual para comparar as coisas espirituais com as coisas espirituais.

É uma expressão semelhante ao que Jesus falou: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. "; Lucas 9: 23 e Também Paulo escreve que “a nossa luta não é contra a carne e contra o sangue”; nós que somos espirituais, militamos numa guerra espiritual na qual as armas tradicionais humanas não funcionam. Temos de estar cingidos de toda a armadura espiritual; e Deus nos adverte através de Paulo.

Irmãos, precisamos abraçar a cruz com mais atitude, coragem, ousadia, porque o nosso combate é o Bom combate, falamos e pregamos não a nós mesmos, mais sim o Grande Rei, o Criador de tudo e todos, fomos chamados para ser participantes do Evangelho, olhe como faz um atleta de auto nível; Isso deveria nos envergonhar profundamente, acerca de tudo que temos aprendido, de tudo que representamos. Paulo está dizendo é que: precisa de pessoas para morrer pelo Evangelho, e não no sentido literal, abdicar as vidas como os atletas fazem por suas medalhas.

E aquele que perseverar irá conhecer o prêmio incorruptível que não perece e que dura para todo o sempre; o meu prêmio será estar em de Jesus na Glória, ser Um Só com Ele, onde eu vou conhecê-lo assim como sou conhecido. O premio aqui não é apenas para o primeiro, como numa competição, a grande vitória aqui é para todos, esses subiram no lugar mais alto do pódio. Meu galardão é Cristo Jesus, este é o meu Troféu. E nada nem ninguém pode se comparar a Ele, porque a criatura não pode ser maior que O Criador. Porque Dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas. Amém.                    

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD