Alegria na aflição

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários


Alegria na Aflição

Hoje falaremos sobre o que é está em paz consigo, mesmo quando o cenário ao redor não é favorável e como é consolado de forma simples e plena aquele que tem a revelação do Espirito em seu ser. Leia II Cor 7: 5-16

Paulo começa esse trecho falando das tribulações que lhe ocorrerem quando ele estava na Macedônia, que por fora, combates; e por dentro, temor; quer dizer que por fora, aos olhos humanos a situação ali não era nada boa, porque tudo que era visível a eles segundo os olhos humanos estavam em uma grande dificuldade, e do modo que ameaçavam presumiam que não iriam suportar tais aflições. Ele próprio definiu como combate; e quem combate está em guerra, e em estado de guerra precisa de armas para combater; porém o seu combate é O Bom Combate, e é militado com armas espirituais, armas que somente se é possível adquirir por revelação de Deus para conosco.

“Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito”; Note que é uma forma literalmente muito simples de se consolar alguém, porém com  um valor enorme devido a importância de um irmão ao seu lado e totalmente diferente do que ensinam hoje; Nesta época cada vez mais frigida de amor, em que se consola com dinheiro e com bens materiais a importância de está com um irmão está cada vez mais sendo esquecida e olhe pois que é ali que Jesus está. Quando o seu irmão vem até você, quem veio em verdade, em verdade foi Cristo Jesus, para poder lhe dar uma boa nova; Se alegre antes com uma porção quântica do Senhor na terra do que bens que tem vida útil “bufante” na escala cósmica e eterna, que é o seu mano, que é parte do corpo de Cristo assim como você.

O Senhor de fato usa as coisas que não são para confundir as que são”, de maneira que tudo que Ele faz, é feito daquilo que não é aparente. E Ele usa uma arma que é mais potente que uma bomba atômica para derrubas os inimigos do outro lado, e até mesmo os internos, falo dos conflitos internos que ele cita no começo da passagem; Veja que essa arma pequena e simples, quando assim como um átomo funde com o outro e causa uma explosão épica, assim também é o encontro dessas duas pequeníssimas porções de Deus; Quando elas se ajuntam em entranháveis afetos, deixa qualquer anjo, arcanjo ou querubim abobalhado com tamanhas explosões de luz vinda do altíssimo.

 Veja que Paulo fala que a sua primeira carta ao pessoal de corinto os deixaram momentaneamente tristes, mais era uma tristeza segundo Deus o que de fato é uma boa tristeza, porque essa produz arrependimento; e quando João Batista estava anunciando a primeira coisa que ele disse foi é: Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus. Mais em contra partida a tristeza do mundo não produz fruto algum, nada que edifique, vem talvez com um momentâneo remorso camuflado num momento mais EMOcionante do ser daquele indivíduo.

E logo eles, o pessoal de corinto, que eram carnais, viram que aquela carta, na verdade, era uma exortação do Senhor para com eles, era zelo e misericórdia; e hoje estamos cheios de “corintos” atuando nos templos, se entristecendo em espirito com a “tristeza” que é segundo Deus, por qual motivo? Simplesmente porque o Senhor não ouviu a oração dele, que era ganhar na Mega sena acumulada, e o premio em boa parte seria para ajudar na obra do Senhor; ó coitadinho de Deus, tão pobrezinho, nem dinheiro para dar mesada para seu Filho Ele tinha. A virtude de conhecer a tristeza segundo Deus fica retida; e se bobear quando ouve algo mais duro da parte do Senhor, fica até irado com o irmão que deu a Palavra do Senhor, sendo que na verdade a palavra ali não era nem do irmão, e sim, Zelo do Senhor, previamente rejeitado pelo seu ego guloso de homem prospero segundo Satanás e pela grande falta de discernimento.

Meu mano(a), se você está nesse surto momentâneo que estão pregando por ai ACORDA! Porque essas ondas vão e vem de maneira muito rápidas. E a Palavra do Evangelho está entre nós até hoje, e tudo acontece como Jesus já nos predisse. Se é obra de Deus nenhum homem derruba, mais se não for meu irmão abrace a simplicidade do Senhor que está aqui até os dias de hoje, sendo provada e aprovada dia após dia na vida dos seus santos. Amém!

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD