Conhecidos dEle

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários













Conhecidos dEle

Está escrito: “Eu vos digo ainda: Granjeai amigos por meio das riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.” Lucas 16: 9

Ou seja, ninguém faz isto melhor que, porque Ele se aproxima daquele (Todos) da maneira que é de acordo com a realidade do mesmo, justamente para o Evangelho chegue a toda a criatura. Estaria eu dizendo que é para fazer de tudo quando estiver pregando, ensinando, falando de Deus? De modo algum, porém como diz Paulo: “Todas as coisas me são licitas, mais nem todas as coisas me convêm”. Certas coisas não que são convenientes de se fazer, não deve ser feita, mais as riquezas citadas no versículo são riquezas da injustiça, então para poder se fazer amigo até mesmo o que não convêm se torna permitido, apenas para poder acolher aqueles que ainda não são deste aprisco, e não satisfazer o seu desejo carnal.

 Já imaginou aquela pessoa que Evangelizou, pregou, ganhou almas para o reino, curou em nome de Jesus, expulsou demônios, fez jejuns, orações e por aí mais vai, e quando estiver diante do Todo Poderoso pode ouvir: "Nunca vos conheci?” Seria, pois Deus injusto? De modo nenhum. Vede que não necessariamente está ligado ao fato de fazer ou não certas coisas que se convêm, até porque não vem das obras para que ninguém se glorie, mais aquele que anda na “risca” e “aparentemente” no caminho, operando todos os sinais que Deus disse que aconteceria, ainda corre um risco de chegar diante do Criador e ouvir tais palavras.

Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso, inclusive eu, todas as coisas os milagres são feitos em nome de Cristo e não porque o tal anda certo ou errado perante Deus. Não vivemos de aparência, até porque Deus sonda o nosso coração, e de fato é isto que importa. Então se for para pregar o Evangelho, dar uma mensagem está permitido quase tudo (desde de que você não perca a sua alma no processo) e quem é a figura metafórica para tudo isto é o profeta Oséias. Já que ele era profeta, andava conforme Deus, e o próprio Deus resolveu colocar o profeta para andar em caminhos que não convinha, porém, por amor da nação que precisava ouvir uma mensagem foi permitido, porque assim como Ele abandona noventa e nove e vai atrás daquele que se perdeu, Ele também abandona um para ir atrás daqueles noventa e nove perdidos.

Logo seja feita a Justiça de Deus. Não entendemos devido ao limite da nossa injustiça, e sendo assim, não podemos falar nada, apenas agradecer ao Senhor por suas multidões de misericórdias para conosco. Porque nós que éramos errados e errantes, encontramos misericórdia e palavras de conforto, das maneiras mais variadas e possíveis. Agora  use da mesma misericórdia para falar do amor de Deus para com todos, mais lembre-se: Sem amor, é como o sino que soa e o ferro que tine.


Mais vejamos que O Senhor usa até a tal pessoa como no referimos acima. Pessoa que, por deleite próprio anuncia o Evangelho da Paz, prega, Pastor Gospel, se bobear até Apóstolos. E não estranhe se Você começar a ouvir que tem vices-cristos a fim de tentarem distorcer A Verdade de Deus. Mais em aproveitando que esse tal anuncia o Evangelho, mesmo que seja para seu deleite pessoal, e sendo assim, já receberam o seu galardão; Deus pega carona nesta oportunidade e faz com que esse tal vaso de desonra fique parecendo um vaso de honra aos olhos do povo e lhe concede por misericórdia o dom, profetizar, curar, expulsar espíritos imundos, a fim de que O Nome dEle seja exaltado; assim, esse tal, ganha alma para o Reino dos Céus, mesmo ele não fazendo parte do mesmo. E naquele grande Dia O Senhor vai conhecer aqueles que foram evangelizados por esse tal, mais dele dirá: "Nunca te conheci"; e parafraseando: Eu apenas estava granjeando amigos com as riquezas da sua injustiça.

 Mano! Sei que esta Soberania do Senhor assusta, dá temor e mostra que Ele esta no comando de tudo. Tudo é Seu Reinado, e nada é extra Deus. Sendo assim, Ele faz o que quer, como quer, daquilo que é seu e isso não o torna nem pior nem melhor em nada dentro dos nossos juízos. Deus é soberano. Seja Conhecido dEle e isso nos basta.           

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD