Viver é Cristo e morre é lucro

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários



Viver é Cristo e morrer é lucro


Logo quando me converti as vezes eu ficava pensando: oras se para ficar ao lado do Senhor é necessário morrer, o que me impede de pular de uma ponte agora e ir ter com o Senhor?

Mais uma rápida resposta vinha para tirar esse pensamento que não é tão bobo assim quanto parece, visto que como a grande maioria não só dos crentes têm medo de morrer; e ouvir: "os suicidas não entrariam no reino" pronto, ali estava um bom motivo para não cometer esse ato contra a vida, foi uma resposta rústica que chegou na minha medida da época.

Esse pensamento que fui levado a pensar por uma simples lógica existencial que para esta onde Jesus está é necessário morrer, logo o caminho mais rápido era adiantar o serviço do tempo ou de alguém; mais como que quem se mata não tem parte com Jesus, e não pode ir para onde Ele esta, que é Ele mesmo, esse pensamento foi logo deletado do HD, pois não daria para cumprir o objetivo central da questão: que era esta ao lado de Jesus na eternidade.

 Então algum tempo depois ouvindo o Caio pregar fui surpreendido com este versículo que veio a responder de uma forma mais ampla tudo em relação a este pensamento, e que pela quantidade de gente precisando ouvir a Palavra e se ausentar agora é não ser participante desta riquíssima oportunidade que o Senhor nos concebe de anunciar o Evangelho da paz; de modo que o viver é Cristo, ou seja, é esta voltado a padecer pelo amor do evangelho que não pense você que é bom para o Evangelho se não única e exclusivamente bom para aquele que tem o privilegio de compartilhar e ser participante do resto das aflições de Cristo e ser participante dessa aflição gera essa alegria surtada; da para imaginar o que é dividir a gloria com Ele? Pensa só o que é esta dentro dEle que faz novo todas as coisas ? Porque o morrer do corpo mortal já aconteceu a muito tempo quando você se tornou imagem do segundo Adão, você se tornou num ser espiritual habitando num corpo carnal de modo que esse corpo já não vive mais; mas Cristo que vive nele para que tudo que saia de te não seja vontades idiotadas nossas, mas sim verdade pronunciadas pelo eterno que habita dentro de cada um que crer nEle.
E na continuidade da leitura Paulo se julga necessário esta por aqui porque tinha muita gente precisando ouvir a Palavra de Deus e se converter ao evangelho para ser salva; e ele motivado pelo Espirito se sentia mais útil aqui do que lá ao lado de Cristo, porque por amor dos outros ele ia adiando por minutos, horas, semanas, meses e anos que seria vivido para todo o sempre, então ele não se importava porque a sua vida eterna em Cristo Jesus já havia começado e sendo assim era só uma questão de tempo existencial para que Ele pudesse sair do que era em partes para ir para o que é completo e receber um novo corpo incorruptível. Porque o que era corruptível se revestir do que é incorruptível mais rápido que um piscar de olhos; e o morrer é lucro porque morrer quer dizer aquele que tinha poder para lhe tragar, já tinha sido tragado pela vitória do Cordeiro, o ultimo inimigo a ser vencido, e este já foi derrotado por Jesus já Cruz do calvário quando ressuscitou dos mortos.

Então seja por morte ou por vida o importante mesmo é exaltar o nome do Senhor Jesus. Porque morte muito maior é permanecer por aqui totalmente desencaixados desta realidade sodomizada da qual os dias de hoje apresenta para nós. Mais um mistério foi dito: que nem todos morreriam mais alguns iam entrar em gloria sem experimentar esse gosto de descer um cova. "quem não ama ao Senhor Jesus, seja anátema, Maranata" Porque ora vem e agora é que tu virá buscar nós que somos seus Jesus. Que sua graça preencha. Amem, amem e amem.

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD