Challenger Deep - O mais profundo Escuro

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários




Challenger Deep

Challenger Deep é o lugar mais profundo do planeta terra que o homem hoje tem conhecimento; e fica aproximadamente na costa do Japão e significa o Profundo Desafiador. E o que isso tem haver com Evangelho? Tudo haver; é nisto que vamos mergulhar junto com Jesus nesta imersão proporcionada por Ele.

Challenger Deep é um lugar extremamente complicado de se chegar; fica a mais de 6.000 metros de profundidade; o frio e a pressão da água fazem um lugar quase integralmente inóspito ao homem, porque nessas condições o homem de modo nenhum conseguiria suportar, exceto se O Senhor quiser levar alguém num passeio desta natureza. Sabemos que quanto mais fundo vamos dentro oceano, menos a luz do sol consegue alcançar lá; de modo que a partir de 2.000 metros de profundidade já é completamente escuro e desprovido de luz, onde é o hábitat de criaturas completamente esquisitas do nosso cotidiano pela aparência estranha, bizarra que elas possuem. (Alguns diriam que eles se adaptaram ao longo dos anos para viver em condições tão extremas assim; porem eu bem sei que O Senhor os fez assim por causa do meio que o próprio Deus já havia criado, é isto mesmo sou criacionista e não evolucionista.)

São criaturas que emitem a sua própria luz, ainda que não seja uma luz natural, e sim, quimicamente produzida pelo próprio metabolismo destas criaturas. Agora, olhando isto com olhos espirituais como é que enxergaríamos tal coisa? Assim como as criaturas de lá, a luz que eles possuem foi dada a eles por um Deus criador, assim como nós que estamos no mundo escuro mas ainda sim somos a luz deste lugar. O livro de Jó diz que o Leviatã quanto mais fundo vai, mais em brancura de cãs fica. Parafraseando: quanto mais fundo, mais no obscuro, mais no intimo formos, mais claro se torna, porque cabelos brancos são claros e de pessoas de idade, ou seja, experientes; não há nada desconhecido ao Senhor; é por isso que a luz e as trevas são as mesmas coisas para Ele.

Veja que quanto mais meditamos na Palavra do Senhor, mais A Mesma se torna clara para nós; não porque nós somos inteligentes o suficiente para interpretá-la de forma correta; mas porque não estudamos a letra que contém na Escritura mas sim o Espírito e A Vida; mas o que Ela é de fato só nos é cabível por revelação Divina; da qual vivemos um Apocalipse Cotidiano com Jesus, nos ensinando e revelando as suas riquezas.

Logo, quanto mais Deus (Jesus) lhe submergir dentro d’Ele, mais claro vai se tornar seu entendimento, mas não esqueçamos do que está escrito na Bíblia: “Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em trabalho”. Eclesiastes 1:18
Os animais que contem luz própria podem servir de metáfora para aquele que vai fundo na escuridão de Deus, porque Deus o ajuda e concebe tal recurso; e chegando lá ele já pensa que tem luz própria e que pode brilhar sem a ajuda do Senhor; pensa que tudo sabe, não é assim que tem de ser. No livro de João, Jesus diz que quem andar de dia não tropeça, porque a luz está com ele, mais quem andar de noite tropeça porque nele não há luz, e diz que nEle estava a vida e que a vida era a luz dos homens; e em nós, só teremos luz se com Ele estivermos; e diz que se a luz que há em nós são trevas, quão densa não será essas trevas! (Tem gente que faz um bem maquinando coisa maior) De modo que somos como a lua; quando estamos com nossos rostos voltados para o Sol da Vida, a luz resplandece em nossos rostos mortais; mais com a ciência que por nós mesmos não poderíamos brilhar de forma alguma sem Ele.

Então vivemos num “Challenger Deep” também, onde tudo são trevas (Mundo) e nós somos os esquisitos peixes peregrinos que habitam neste lugar de trevas (Vós sois o sal da terra e a luz do mundo) de modo que somos estranhos, não compreendidos aos outros, porque a luz resplandece sobre as trevas, mais as trevas não a compreendem. Continuemos sempre a nos aprofundar mais e mais em Cristo e não nos limitarmos na profundidade do Challenger Deep, porque Jesus tem para nós algo que enquanto estivermos neste corpo não poderemos suportar; e enquanto este dia não chega, Maranata! Vamos nos alegrando grandemente com o que Jesus nos revela, ensina e mostra por partes, segundo o que podemos suportar, para que quando não tivermos mais unidades de medidas, possamos entender o que não é mensurável e em verdade não pode ser. Que a graça de Cristo abençoe a todos, mesmo dentro das escuridades de Deus, com toda a sorte de bênçãos espirituais. Amém.                      

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD