Crescendo em Enfado

sábado, 19 de novembro de 2011 0 comentários













Crescendo em enfado
 
Salomão que foi Rei em Israel, homem muito sábio, tinha pedido sabedoria ao Senhor ao invés de qualquer outro “Bem” que poderia ser concedido pelo Senhor a Ele. Mais essa aplicação a conhecer as coisas mais absurdas e loucas ele chegou a uma conclusão desgastante e existencialmente triste: "Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em trabalho ”.  em Eclesiastes 1: 18
 
Analisando de forma mais simples tais palavras poderíamos dizer que Salomão estaria falando do grande trabalho que dava sempre estar buscando novidades ou nos nossos dias de hoje se manter atualizado para poder alimentar sua sede de conhecimento. Nossa sabedoria consiste não apenas está ouvindo para um melhor proveito das coisas ou dos fatos e sim também uma interação mais dinâmica em relação ao colocar em prática todo o conhecimento aprendido.
 
Mais tudo isto que foi dito olhando ainda num ponto de vista terreno sem levar em considerações que as coisas que não vemos são mais reais do que a que não vemos, e até isso é cientificamente provado, porque hoje sabemos que tudo que vemos no universo visível, corresponde apenas de 3% a 5% de tudo que existe. Crescer em sabedoria é diretamente proporcional a crescer em enfado, cansaço, e desgaste, porque quem começa a receber de Deus tamanhas revelações precisa rapidamente de um espinho na carne para não surtar com as excelências da revelação de Cristo que é onde está todos os tesouros . Imagine Você com as loucuras de Deus na cabeça e começar a lidar com os irmãos que vivem sendo agitados pelas marés e ventos, ou vivem querendo saber qual é a unção do momento ou quem é o cantor gospel em evidencia?
 
Mas quando o pequenino do Senhor vem carregado de boas revelações que certamente não serão aceitas de bom grado pelas pessoas, que por falta de conhecimento de Deus, vivencia no Santo, Fé no Amado, isto se torna extremamente desgastante de maneira que não dá para conviver com certos tipos de pessoas, porque não serão pessoas agradáveis. Não que você seja uma pessoa melhor, muito pelo contrario, duplica-se a honra dos membros segundo a necessidade, e sendo assim, você passa a viver de perdão dia após dia, para que seu irmão que não tem a mesma consciência que Você não se escandalize com seus atos; e às vezes, até mesmo Você que tem a total ciência no Senhor, entender que isto ou aquilo lhe é licito, mas o irmão em não compreendendo o certo acaba se condenando em Você.
 
Porque não tendo ele a ciência necessária para poder compartilhar dessa mesma consciência que o Senhor lhe deu; e nisso o erro acaba sendo daquele que tem ciência em Deus, e sabe do que é licito ou não. E olhe que nisso tudo Você estava certo desde o principio, até o momento que o escandalizou. E isto se torna um enfado enorme; afinal de contas viver não mais para Você e sim para o seu Irmão é complicado pra nossa natureza. Outro "problema" é que quando O Senhor "precisar" de um Jó, Isaías, Jeremias, Oséias... Ele vai escolher aquele que tem ciência de Suas Obras; quem de fato O conhece, para que não acabe sendo um julgo pesado demais para se carregar; e sendo assim, toda vez que Você procura aumentar sua ciência automaticamente Você aumentará a sua capacidade de suportar maiores provações de Deus.
 
Isso sem tratar que na medida em que nós tomarmos consciência de quem somos, tudo ficará cada vez mais complicado para nós; nos suportar com nossos defeitos, imperfeições, natureza, atitude, obras, ambivalências, e todo esse mix carnal. Porque, saber que O Senhor é Santo e que não contempla o pecado, nos parece que às vezes esta ciência em Deus nos vai afastando do Mesmo. Isso porque ele nos revela quem somos; mas lembremo-nos de Adão, que foi ele quem foi e chegou ao ponto de se esconder do Senhor; não O Senhor dele. E tudo isso você adquire a medida que vai andando com Deus, , e sabendo dos seus reais desejos e vontades, solicita mais encarecidamente Sabedoria.. Mais vamos permanecer na Graça do nosso Deus, e ver que Ele nos ama sem impor nada em troca. Que onde abunda o pecado, superabunda a graça por Cristo Jesus nosso Senhor. Que a Sabedoria de Deus, a saber: A cruz do calvário viva eternamente em nossos corações, até a consumação dos nossos dias.
 
Por: Igor Luis.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD